sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

E agora ?

Governador do Estado do Ceará chama os que rejeitaram a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) de "rancorosos e inconseqüentes". Manchete de primeira página de "O Povo", edição de 14/12/07.

Entre os atingidos estão aliados seus, de campanha e de Governo. Já terá esquecido?

5 comentários:

Na ponta da língua disse...

Com esta gente que está hoje no cocoruto do poder estadual, acontece bem o que dizia a minha mãe filósofa, apesar de analfabeta: - Meu filho, tem gente que quando chega ao poder fica com o juízo virado, as oiça ruim e a memória curta.
(Barros Alves)

Célio Ferreira Facó disse...

Na seção de votação da CPMF, ouviu a ambigüidade, debilidade de Lula a mais terrível catilinária de Pedro Simon, que falava do alto da tribuna do Senado, com a convicção dos grandes espíritos. O Senador cobrou-lhe explicações sobre o veto do Palácio do Planalto à sua candidatura a presidência da Casa, agora tão vilipendiada pela maioria de seus membros e pelas intromissões do Executivo Federal. Sobre a acusação de ser imprevisível, replicou com a leniência, omissão de Lula em afastar e punir os envolvidos em irregularidades em seu governo pelo menos até que as próprias circunstâncias os tornassem insustentáveis. Relembrou o passado de lutas permanentes, ao lado do ex-líder sindical, desde a ditadura militar até as últimas campanhas presidenciais: “Sempre fui da sua amizade, gozei da sua confiança". Coerente, confirmou sua permanência no próprio partido: “Sarney passa, nós ficamos”. Sobre os conciliábulos inomináveis para convencer, seduzir a oposição neste imbróglio da CPMF, disse a verdade: “O Senhor interveio de maneira grosseira... vulgar". Era já noite; não é crível que Lula tenha podido achar o sono depois destas respostas, que poderiam gravar-se como o epitáfio de seu Governo.

Anônimo disse...

Amadurecimento é uma qualidade que somente se consegue com o tempo, com a experiência, com a vivência. O "seu" Euclides era um homem muito amadurecido! Mas os seus filhos insistem em não seguir seu exemplo!!!

Anônimo disse...

MUITO PERTINENTE SUA COLOCAÇÃO,DR. LÚCIO.MAS,ESSA É A PRÁTICA OPORTUNISTA E CONSTANTE DOS FERREIRA GOMES.VALE A PENA LER A COLUNA DO NENO CAVALCANTE DE HOJE,QUANDO EM 1995 EM UMA ENTREVISTA À REVISTA PLAYBOY O SR. CIRO GOMES TECIA OS MAIORES ELOGIOS AO ENTÃO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.VALE A PENA CONFERIR.ESSE PESSOAL,SE ENROLA COM A PRÓPRIA LINGUA E COM A VELHA ÂNSIA DE PODER.

Célio Ferreira Facó disse...

RANCOR e leviandade não foram, porém, os únicos fatores da reprovação da CPMF no Senado. Muito contribuiu para tanto a própria ARROGÂNCIA do Palácio do Planalto, que sempre trata o Congresso Nacional como um balcão onde encomendar, comprar serviços pela sua base aliada. Dessa vez, porém, exagerou na dose, não pôde prever a ação subterrânea de FHC, que fortaleceu Artur Virgílio, o qual liderou a retaliação vencedora do PSDB. Depois, na última hora, o próprio Lula, para tudo ou nada, foi humilhar-se com uma carta-promessa de tudo aplicar daquela arrecadação na Saúde pública até 2010. Já se viu que o Presidente é mal assessorado e, de vez em quando, trata ele mesmo de piorar as coisas. Nada muito mal, porém: o Governo pode, sim, prescindir dessa contribuição se administrar o País com mais seriedade. Não tem sentido, por exemplo, priorizar o pagamento de dívidas públicas – internas ou externas – em detrimento das despesas de infra-estrutura, onde se inserem os gastos com a Saúde.