sábado, 21 de julho de 2007

Modéstia

A falsa modéstia é pior que a vaidade.

Pranto

Compaixão. É a única unanimidade em relação à tragédia de Congonhas. É dever dos órgãos competentes apurar as causas do acidente e identificar responsáveis. É obrigação do Governo Federal adotar medidas para oferecer o máximo de segurança ao tráfego aéreo. Atribuir culpas de forma precipitada é no mínimo imprudência. Explorar o fato politicamente é uma forma vil de buscar dividendos eleitorais.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Equilíbrio fiscal

O jornal "Diário do Nordeste" de ontem publicou matéria dando conta de que o Governo do Estado assinou com o Ministério da Fazenda o PAF (Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal dos Estados), sendo o terceiro estado a fazê-lo.

O acordo celebrado, além de outras vantagens, permite ao Ceará contratar operações de crédito no montante de R$ 2,2 bilhões até 2009. Para além da diligência do estado em concretizar o acerto, mencione-se, por imprescindível, a qualidade da gestão fiscal anterior que entregou as finanças estaduais em ótima situação.

A assinatura do documento em tela confirma nosso comentário no post Finanças saudáveis

Leia a matéria na íntegra:
Estado garante verbas para obras estruturantes

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Recomendado


Recomendo a leitura do livro "A menina que roubava livros", de Markus Zusak, editora Intrínseca.

A narradora é a Morte, e a trama se desenvolve em torno de uma criança adotada duas vezes, pobre, vivendo em uma pequena cidade da Alemanha nazista em plena segunda guerra mundial.
Iniciou-se na leitura pelo "Manual do Coveiro", obtido durante o sepultamento de seu irmãozinho, e alimentou-se de exemplares subtraídos da biblioteca do Prefeito com a cumplicidade de sua mulher. Salvou-se, espiritual e fisicamente, graças ao hábito da leitura. Mostra, que ao contrário do que pensam os céticos, livros tambem são objetos roubáveis.

A frase do dia


Examinai bem se tudo que prometeis é justo e possível, pois uma promessa é uma dívida a pagar.


Confúcio

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Desinteresse

Pesquisa de opinião mostrou que os portugueses estão entre os europeus que menos se interessam pela política. Eleição realizada ontem para Presidente da Câmara de Lisboa, correspondente ao nosso Prefeito, teve 62% de abstenção. Note-se que o voto em Portugal não é obrigatório. Parece que se encheram mesmo da política...

Dispensa

Vinte e oito por cento. É o percentual de dispensa de licitação nos procedimentos para aquisição de bens e serviços no atual governo no período compreendido entre janeiro e junho.

Como ficam os críticos raivosos, que tanto falavam no assunto no passado?