quinta-feira, 30 de maio de 2013

Jornais

Nos Estados Unidos jornais que haviam deixado de publicar edições impressas voltaram a faze-lo.

Publicações estão revendo a prioridade para as edições digitais. O caso mais exemplar é o do jornal "Times-Picayune", de Nova Orleans, do grupo Advance Publications. Após um ano com a edição impressa circulando três vezes por semana durante um ano a publicação voltou atrás passando novamente a ser diária.

Para David Carr, do New York Times, o Advance durante o ano em que deixou de sair diariamente perdeu jornalistas talentosos e influência na cidade.

Saiba mais na Folha de São Paulo, edição de 14/05/13

Drogas

Tráfico de drogas é responsabilidade do governo federal. São Paulo produz cana, laranja, soja, milho, café, não produz cocaina.

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo

Seca

Manchete do jornal O Povo, edição de 24/05/13 :

Orçamento 2012 - Ceará

Estado gasta apenas 23% da verba para a seca
Combate aos efeitos da seca foi a área em que o governo Cid Gomes aplicou o menor percentual de recursos em 2012, segundo parecer do Ministério Público de Contas. Na Segurança Pública, R$ 55 milhões deixaram de ser investidos.

Os dados mostram a pouca importância que o governo estadual dá à seca. Aliás sempre procurou ocultar o fenômeno climático, e seus efeitos, da opinião pública. O mesmo procedimento adotou em relação à violência avassaldora que se abate sobre o estado.

Adepto da filosofia de que "o que é bom se divulga o que é ruim se esconde".