sábado, 17 de julho de 2010

"A simplicidade vencerá a arrogância"

Hoje parei para registrar nossa visita ao Cariri que, aliás, está sendo muito prazerosa.














No distrito de Bastiões, em Iracema, participamos da Festa de Nossa Senhora do Carmo, onde fomos recebidos muito bem por centenas de pessoas.



Ontem pela manhã, em Brejo Santo, enquanto visitávamos a feira e o comércio da cidade, cerca de 500 motoqueiros manifestaram apoio à nossa candidatura ao Governo do Ceará.





Almoçamos em Juazeiro - eu, Alexandre Pereira, Cláudio Vale e Roberto Pessoa -, onde concedi entrevistas à imprensa falando sobre as nossas propostas. Em uma das entrevistas me perguntaram se as minhas críticas ao Governo eram por ressentimento. Garanto que não. Como cidadão tenho o direito de criticar o que acho que merece crítica. Como político, eu tenho a obrigação.









À tarde, fui conversar com os feirantes da cidade de Jardim. E acabei improvisando um minicomício para os moradores da região. A conversa mais ouvida era: “a simplicidade vencerá a arrogância". Está nas mãos do povo.










Bela festa, a Expocrato. Muita gente bonita, alegria. Artistas populares manifestaram saudade do nosso governo, que valorizou e deu todo o apoio à área cultural. Esse aqui é o Silva, um dos maiores imitadores dos personagens do Chico Anísio. “Sucesso e vitória, dr Lúcio”, ele desejou.
                                                                                                                                                                    
Hoje cedo, subi ao horto do Padre Cícero para pedir proteção em minhas caminhadas. Agradeço ao Jornal do Cariri pelo registro e envio desta imagem (foto: Nina Luisa). Agora estou a caminho de Iguatu, onde visito a feira e o comércio. Volto assim que possível com mais notícias.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Simpatia no terminal e na feira



Logo cedo, já estava eu no Terminal da Lagoa. Embora o movimento seja intenso, muita gente fez questão de parar para me cumprimentar, trocar algumas palavras e tirar foto comigo. Deixo aqui no blog uma retribuição ao carinho recebido.







Do terminal, segui direto para a feira da Granja Portugal, que acontece toda quinta. Conversa animada com os vendedores.  E muita simpatia dos moradores.















Em contraste com a beleza e o cheiro bom das frutas e verduras, o esgoto próximo às barracas enfeia a passagem e coloca em risco a saúde da população.








quarta-feira, 14 de julho de 2010

No coração da cidade

Acabei de chegar de uma caminhada pelo centro de Fortaleza, a partir da Praça do Ferreira, onde revi bons amigos. Ao lado do nosso candidato ao Senado, Alexandre Pereira, e do meu vice, Cláudio Vale, falei sobre as nossas propostas de campanha.


Olha só quem eu encontrei na Praça do Ferreira, a Nati, candidata ao governo pelo PCB.
Todo artista tem de ir aonde o povo está - estátua viva - essa arte merece todo o apoio.

Cheirinho bom de milho cozido...


Recebendo muito apoio e atenção no centro da cidade.




Conferindo se estou preparado para as caminhadas...e estou, com a corda toda.

Tapioca na feira

No Terminal do Siqueira, ouvi muita gente reclamando da falta de segurança. Destacaram a eficiência do Raio, programa que implantei durante o meu Governo, e que é muito mais eficaz e tem um custo bem mais baixo. Uma das minhas metas, se eleito, é ampliar este programa.

Recebi muitas manifestações de apoio e carinho das pessoas. Esse é o grande estímulo de um homem público.
Na Feira do Canindezinho não resisti - e comi uma tapioquinha com um pouquinho de leite condensado...Recomendo. Estava uma delícia.

terça-feira, 13 de julho de 2010

On line, de novo

Volto ao prazeroso exercício de escrever no meu diário eletrônico, depois de me certificar de que não há impedimento legal.

Não sei se poderei estar por aqui com a mesma assiduidade, mas prometo mantê-los informados dos meus passos.

Vou aproveitar para fazer um registro iconográfico desta minha caminhada, que já considero vitoriosa, para fazer brilhar o Ceará. Agora os cearenses têm opções de nomes para escolher seu futuro governador. Afastamos o risco de um inusitado W.O. nestas eleições.

Hoje fizemos uma caminhada pelo bairro Panamericano, da qual cheguei há pouco. Fui muito bem acolhido, ao lado dos candidatos a vice, Cláudio Vale, e ao Senado, Alexandre Pereira. A simpatia da dona Tereza Nicolau, com seus 80 anos, nos dá mais ânimo nesta disputa.