sábado, 25 de setembro de 2010

Da serra ao litoral

Sábado animado para a nossa comitiva, que percorreu cinco municípios no dia de hoje. Logo cedo, visitamos a cidade de Baturité, onde conversamos com os moradores da Serra que participavam da feira local.

De lá, seguimos para o litoral leste, mais precisamente para Cascavel. Ao lado de Cláudio Vale, meu vice, e do nosso candidato ao Senado, Alexandre Pereira, percorri toda a feira de São Bento, uma das mais populares e tradicionais do Estado.


 Recebi muito apoio e declarações de voto dos feirantes e moradores da cidade. Em Cascavel fiz muitas obras, entre elas o Liceu e a urbanização do litoral das praias da Caponga e Barra Nova.

 Em Beberibe, nossa parada seguinte, visitamos o mercado e o comércio local ao lado das nossas lideranças da região.

Na parte da tarde, antes de visitar minha terra natal, seguimos para Horizonte, para mais um corpo a corpo com nossos eleitores.


Aí seguimos em direção ao Vale do Curu. Fiquei entusiasmado com a festa que prepararam para nossa comitiva. Muita gente, muitos amigos, muitos carros adesivados, muros pintados demonstrando apoio a Lúcio 22. Grande festa, grande carreata pelas ruas de toda São Gonçalo do Amarante.

De São Gonçalo do Amarante, formos para Pentecoste participar de mais uma grande carreata por muitas ruas da cidade.

Após o trajeto, paramos na praça central onde participamos de um comício para centenas de pessoas, ao lado dos nossos candidatos, do ex-prefeito Joãozinho Paraíba, grande liderança do município, e de muitos amigos.

 Falei de nossas propostas para um novo governo, um governo do diálogo, da transparência e da amizade. Um governo do povo do Ceará.
Embalados pelo som de um dos nossos jingles de campanha "Digite o 22", pedi a todos os presentes que levem essa eleição para o segundo turno. Aí a história será diferente. A disputa será de igual para igual.

domingo, 19 de setembro de 2010

Domingo em Pacajus e Paracuru


Percorremos, na manhã de hoje, um dos maiores corredores comerciais informais do Ceará: a feira de Pacajus. São quase 2 mil feirantes comercializando os mais diversos produtos.
Sempre muito atencioso, o povo de Pacajus nos recebeu com muita alegria e entusiasmo. Alguns feirantes reclamaram do tratamento que vem sendo dispensado a eles. Chegaram a dizer que são informais, mas que o governo os trata como ilegais.

E até um repente nós ganhamos hoje dos artistas Zé Calixto e Antônio da Bia, de Cascavel:





...´´ Dr lucio governador / foi grande administrador /
o ceara vai ganhar / colocando o velhinho pra trabalhar ´´...

Da Região Metropolitana de Fortaleza partimos rumo ao litoral oeste, no município de Paracuru, onde falamos com os moradores que estavam  na feira e no mercado local, atendemos alguns pedidos de fotos e, novamente, recebemos o apoio do povo da região.

Ah, quem eu encontrei no mercado de Paracuru foi o candidato Marcelo Silva, do PV, comprando um peixe fresquinho para o almoço.

Entrevista ao Primeiro Plano - TV Jangadeiro - Parte II

Entrevista ao Primeiro Plano - TV Jangadeiro - Parte I