sábado, 25 de setembro de 2010

Da serra ao litoral

Sábado animado para a nossa comitiva, que percorreu cinco municípios no dia de hoje. Logo cedo, visitamos a cidade de Baturité, onde conversamos com os moradores da Serra que participavam da feira local.

De lá, seguimos para o litoral leste, mais precisamente para Cascavel. Ao lado de Cláudio Vale, meu vice, e do nosso candidato ao Senado, Alexandre Pereira, percorri toda a feira de São Bento, uma das mais populares e tradicionais do Estado.


 Recebi muito apoio e declarações de voto dos feirantes e moradores da cidade. Em Cascavel fiz muitas obras, entre elas o Liceu e a urbanização do litoral das praias da Caponga e Barra Nova.

 Em Beberibe, nossa parada seguinte, visitamos o mercado e o comércio local ao lado das nossas lideranças da região.

Na parte da tarde, antes de visitar minha terra natal, seguimos para Horizonte, para mais um corpo a corpo com nossos eleitores.


Aí seguimos em direção ao Vale do Curu. Fiquei entusiasmado com a festa que prepararam para nossa comitiva. Muita gente, muitos amigos, muitos carros adesivados, muros pintados demonstrando apoio a Lúcio 22. Grande festa, grande carreata pelas ruas de toda São Gonçalo do Amarante.

De São Gonçalo do Amarante, formos para Pentecoste participar de mais uma grande carreata por muitas ruas da cidade.

Após o trajeto, paramos na praça central onde participamos de um comício para centenas de pessoas, ao lado dos nossos candidatos, do ex-prefeito Joãozinho Paraíba, grande liderança do município, e de muitos amigos.

 Falei de nossas propostas para um novo governo, um governo do diálogo, da transparência e da amizade. Um governo do povo do Ceará.
Embalados pelo som de um dos nossos jingles de campanha "Digite o 22", pedi a todos os presentes que levem essa eleição para o segundo turno. Aí a história será diferente. A disputa será de igual para igual.

16 comentários:

Anônimo disse...

Voto em Lucio-22, Dilma-13 e ZIER 14.567 pra deputado estadual. Esse nao compra voto, podem ver sua historia no youtube. Nao tem nada de limusine e passeio com a family em NY. E olhe que a family eh grande, Ciro, Cid, Ivo, Tin, Patricia.

paulo disse...

estive tanto em são gonçalo como em pentecoste. foi dificil saber onde tinha mais carros e motos na carreata do 22. é por essas e outras que estou confiante no segundo turno, basta olhar essa foto da praça de pentecoste com um grande numeros de pessoas. todos que tiveram na praça olhando e escutando o discurso de lucio, concordaram com o mesmo, pois a roubalheira tá é grande nesse governo dos irmãos integração!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Olho para você e vejo um Guerreiro determinado por uma força que eu jamais tinha visto, entusiasmado e com muita vontade de fazer e melhorar verdadeiramente a vida do povo cearense.
Você já e um vitorioso, seja qual for o resultado dessas eleições. Mas, por onde a gente anada há uma garnde insatisfação com o atual governo,um forte desejo de mudança.
Que Deus continue iluminanado seus passos e acima de tdo ilumine o povo cearense para que diga NÃO ao governo perdulário e cheio de práticas suspéitas, onde o povo é enganado por obras vituais de uma propaganda facista e por dois lobos vestidos em pele de cordeiro, que tentam a todo custo, até mesmo intimidando e fazendo ameaças as pessoas,para se manterem no poder.
Vamos juntos até o dia 03/10 e ver qual será a resposta do nosso povo.
Que Deus o abençõe em sua valente caminhada.
Magá Lemos

Anônimo disse...

sábado, 25 de setembro de 2010
De Cinderela a bela Adormecida
Onde antes se dizia que o governador do Ceará daria um “baile” na oposição, por não haver sequer candidatura formal que se opusesse àquele mandatário, diz-se hoje que o “moço” vai mesmo dançar no dia 3 de outubro.
Escorre pelo ralo, a grande velocidade, sua pretensão de dar continuidade ao governo (de desvios absolutistas) implantado em 2007 sob o manto do frágil processo de escolha de governantes em nosso Estado.
Embora ainda insistam em apresentar pesquisas manipuladas, desde a composição de sua amostra até a escolha dos municípios e residências a serem pesquisados, já se sabe que as eleições não se encerram neste primeiro turno.
Nem mesmo as centenas de milhões de Reais gastos com publicidade oficial (que deveriam ter sido investidos em favor do povo do Ceará), foram suficientes para segurar até as eleições do dia 3 o cenário criado para uma peça teatral da pior qualidade.
Alguns ainda não entendem o que aconteceu com o rolo compressor que, além de esmagar a oposição, lançava poeira aos olhos da população - enquanto desfilava no período eleitoral.
Mas é fácil perceber o que houve com o tal “baile”...
... É que caíram as máscaras!
O governo que se dizia eficiente, competente e íntegro, mostrou-se, ao longo do tempo, especialmente nos últimos meses, ineficiente, incompetente e suspeito de grandes esquemas de corrupção!
A população conhece, hoje, os escândalos que denunciaram ilegalidades e desvios de conduta nas férias a bordo do jato governamental, nas compras e manutenção das Hilux, na reforma do estádio Castelão, na compra do scanners da fiscalização, na aquisição e operação de aparelhos de grampos telefônicos, entre outros... ...sem esquecer o ainda quente esquema de desvio de R$300.000.000,00 - que envolve os nomes do governador e de seu irmão mais ilustre.
Com a queda das máscaras, caminhamos a passos largos para o segundo turno das eleições 2010 – onde teremos a chance de analisar melhor os candidatos e votar sem a paixão induzida pelo poder da mídia televisiva.
O baile está mesmo acontecendo – mas só termina às 17h do dia 3 de outubro! Temos, portanto, 7 dias para garantir um justo final para essa estória, transformando em Bela Adormecida quem tanto quer ser a Cinderela!


Alexandre Damasceno, presidente do PR Jovem no Ceará

Anônimo disse...

Caro Dr. Lúcio, por favor nos dê sua opinião. O que acha do fato do Governador Cid Gomes ter prometido 3 milhões de reais (R$ 3.000.000,00) ao TRE-CE para construção da sua nova sede em Fortaleza, em pleno período eleitoral? O presidente daquela corte divulgou esta informação, sem nenhum constrangimento, para todos os servidores de lá. Será que uma ajuda destas não influencia em possíveis julgamentos contra o candidato-governador em época de eleição? Por que o governador gastaria tamanha quantia, do nosso pobre estado do Ceará, para ajudar um Tribunal FEDERAL? E o desembargador presidente do TRE deveria aceitar? Daria uma boa discussão sobre ética, no mínimo.

Anônimo disse...

VAMOS VENCER A CORRUPÇÃO, A ARROGÂNCIA, A PREPOTÊNCIA...

VAMOS VENCER NO 2º TURNO !!!

FORÇA DR. LÚCIO !

GUERREIRO DA DEMOCRACIA...

Anônimo disse...

Dr. LUCIO, TA NA HORA DOS ADESIVACOS EM FORTALEZA, ALIAS, JA PASSOU DA HORA, FUI NO COMITE E NAO TINHA ADESIVO PRA CARRO. VAMOS ADESIVAR.

Paulo de Tarso.

Anônimo disse...

“Bombardeado por denúncias, Cid cai seis pontos, mas ainda ganharia no 1º turno” Blog do Eliomar

José Alves, em 27-09-2010 as 8:07 Said:
2º Turno já!

Myrella Guerra, em 27-09-2010 as 15:05 Said:
Denúncias que, o governador não convenceu a sociedade com suas explicações. Para completar aparece um vídeo dele e sua familia passeando em Nova York de jatinho e não deu explicações de como foram pagas tais despesas. Ele diz em alto e bom som que não tem negócios, que vive da política, então como é que tem dinheiro para fretar jatinho e ir passar férias em Nova York?
Hoje a BandNews reproduzia o video das férias do governador para todo Brasil! E ele simplesmente não vem a público dar explicações sobre esse fato.
Tudo isso acontece agora por conta da falta de uma oposição atuante. O governo do sr.Cid Gomes passou quase 3 anos e meio fazendo o que bem queria pois fora os Deputados Heitor Ferrer e Adail Barreto,o resto só dizia amém para tudo que o governador queria fazer.
Mas, eu não tenho mais dúvidas de que nós teremos sim, segundo turno e assim o povo poderá escolher bem melhor.

plana disse...

Lúcio Alcantará 22, para acabar com esse gover das mentiras e dos roubos do dinheiro do pobre sofredor do interior
QUEM QUER É O POVO LÚCIO 22

REGINALDO
CATUNDA VOTA 100% LÚCIO 22

Anônimo disse...

Adísia Sá se solidariza com Cid e Ciro Gomes
Publicado: 28-09-2010 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Ceará, Eleições 2010, Jornalismo


Dora Timóteo, em 28-09-2010 as 10:03 Said: O seu comentário está aguardando moderação.
É lamentável que uma pessoa da credibilidade da Jornalista Adísia Sá saia do seu “canto” para se meter nessa história que ainda pode ter muito fundo de verdade. Fico triste em vê-la se solidarizar-se com pessoas que aparecem em vídeo(tá no You tube para quem quiser vê)passeando de limousine em Nova York, numa viagem feita de jatinho fretado que até hoje o governador não disse como foi pago. Muito me admira uma pessoa que sempre pregou a honestidade e a ética como a grande Adísia Sá se meter para defender uma imoralidade dessas. Acho que ele vai perder a admiração(para não dizer o respeito) de muitos cearenses que como eu não esperávamos uma atitude tão parcial da parte dela. Felizmente ela não levou essa sua “solidariedade” aos suspeitos irmãos Ferreira Gomes para as ondas do rádio.
Por fim, a sra. Adísia Sá perdeu uma grande chance de ficar calada.
E como eu sei que é mais fáciljudeus e palestinos se juntarem do que esse meu comentário ser publicado, vou salvá-lo e levar para outros blogs.

Anônimo disse...

“Adísia Sá se solidariza com Cid e Ciro Gomes” Blog do Eliomar

Irapuan Diniz de Aguiar, em 28-09-2010 as 9:52 Said:
Parabéns, Adísia, pela abordagem.
O artigo está impecável, especialmente o segundo e terceiro parágrafos. Não é admissível, em situações como as descritas, a máxima maquiavélica segundo a qual “os fins justificam os meios”.

Paulo Santiago, em 28-09-2010 as 11:04 Said:
Caro Eliomar,
Sei e entendo ser um direito de qualquer cidadão manifestar suas idéias, opiniões e comentários.
Reconheço ser a PROFESSORA ADISIA um símbolo da seriedade, da retidão, da ética e principalmente da coerência.
Agora, aqui da distante, calorenta e sêca Goiania, gostaria de expressar meu espanto com o apoio declarado pela digna PROFESSORA aos FERREIRA GOMES.
Como diz o ditado popular “ONDE TEM FUMAÇA TEM FOGO”, por isso entendo ser necessário uma investigação apurada das denúncias na revista VEJA, e a partir daí se otmar um partido.
Acho precoce a atitude da competente PROFESSORA.
Os FERREIRA GOMES, todos nós sabemos não tiveram heranças grandiosas, e hoje ostentam uma riqueza incomparável.
Recomendo, CALMA PROFESSORA ADÍSIA !!!!

Claudio Santos, em 28-09-2010 as 11:25 Said:
Eliomar e frequentadores virtuais do blog , entendam a acusacao, penso que tem gente que ainda nao entendeu a acusacao gravissima, estamos aguardando o efetivo contraditorio.
http://www.youtube.com/watch?v=

Carlos Henrique, em 28-09-2010 as 14:23 Said:
Estimada Professora,
Tenho uma extrema admiração pela profissional que a senhora é. Culta, inteligente, corajosa, faltam adjetivos para qualificar a sua personalidade. Entretanto, não tome partido por lado a, b ou c. A senhora não precisa disso. Continue com seus comentários abalizados e coerentes, este sim, é o lado que a consagrou. Combater a ditadura sim, a corrupção, o peleguismo, não tome posições e ou atitudes precipitadas a respeito de seu ninguém.

Myrella Guerra, em 28-09-2010 as 15:02 Said:
Não há mais nada a dizer depois do que o sr. Paulo Santiago escreveu. Apenas lamentar que a respeitável Professora Adísia tenha saído de sua habitual parcialidade para defender o que ainda há muito para esclarecer.

Anônimo disse...

Cid rebate denúncias sobre viagem ao Exterior e anuncia processos contra coligações”

Pinho, em 29-09-2010 as 0:30 Said:
Eliomar,
FGostaria de ver o vídeo no seu Blog. Quem video é esse mesmo?

Eliomar de Lima, em 29-09-2010 as 0:37 Said:
Está na internet: “Férias do Cid”, segundo as coligações divulgaram, inclusive, na propaganda gatuita desta terça-feira.

Myrella Guerra, em 29-09-2010 as 0:55 Said:
Caro Eliomar,
O governador-candidato Cid gomes,não respondeu nenhuma virgula da pergunta de Lúcio Alcântara sobre a tal viagem de férias de jatinho para Nova York. O Lúcio Alcântara ainda disse claramente o número do prefixo do jatinho usado(jatinho de uma empreiteira,se não me engano),e o período das férias(de 5 a 20 de janeiro de 2008), do governador-candidato e ele não contestou e nem respondeu nada do que Lúcio perguntou e afirmou. O governador-candidato tergiversou e depois veio com esse papo de interpelação na justiça. Não viu isso quem não quis. E ele deve sim,explicações ao povo cearense sobre essa outras viagens de jatinho como a viagem em que ele levou a sogra, que por sinal ele ficou de devolver o dinheiro aos cofres públicos e até hoje não se tem notícia de que ele tenha devolvido esse dinheiro.

Santos, em 29-09-2010 as 6:37 Said:
Caro Eliomar, muito me estranha o fato de você não ter colocado este vídeo das férias do Cid no seu blog, já que vc coloca cada coisa engraçada, tenho certeza que esse bateria todos os recordes de acessos, pq o citado vídeo chega a ser realmente PATÉTICO. E então, quem foi mesmo que pagou a viagem?????

Anônimo disse...

bote quente dr lucio, o vale do curu é lucio!!!!

Anônimo disse...

Meu Voto é seu Lúcio! Garantido.

Anônimo disse...

Meu Voto é seu Lúcio! Garantido.

paulo disse...

dr lucio seja qual for o resultado, se considere um vencedor. o senhor nos orgulha e esse seu ato de lutar contra esses canalhas, não será esquecido. você ainda tem muito gás e ainda nos dará muito orgulho em outras oportunidades e assim se tornando um dos maiores politicos da história do ceará. um abraço e boa sorte!