quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Arrogância

A arrogância é o escudo dos inseguros.

Transparência

A ida do governador à Assembleia Legislativa é apenas um gesto midiático destinado a confundir a opinião pública.

Atitude democrática e transparente seria permitir que os deputados que o apoiam aprovem os pedidos de informação dirigidos ao Executivo que são sistematicamente rejeitados pelo seu latifúndio parlamentar.

Saúde

Para aprovar a DRU (Desvinculação de Receitas da União) no Senado o governo pagou um preço.

Foi a aprovação da regulamentação da emenda 29 que dispõe sobre os gastos federais com saúde. O projeto estabelece um mínimo, que não era exigido da união, forma de aumento anual e critérios a serem observados nas despesas com o item saúde.

De quebra foi rejeitada a criação de uma nova CPMF.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PIB

O Brasil parou. O PIB no terceiro trimestre não cresceu. Foi Zero.

É a marolinha chegando aqui...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Imagem

Vasco

O Vasco, vice-campeão brasileiro, foi campeão na seleção do Campeonato Brasileiro. Emplacou quatro jogadores no time dos selecionados como os melhores da temporada.

A ironia está no fato de que a diretoria do time não foi convidada pela CBF para o evento. Tudo por causa de declarações de dirigentes contra arbitragens que prejudicaram a equipe.

Autocrítica

Não há maior comédia que a minha vida; e quando quero ou chorar ou rir, admirar-me ou dar graças a Deus ou zombar do mundo, não tenho mais que olhar para mim.

Carta a um padre.
Padre Antonio Vieira

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Editoras

A Penguin, inglesa, adquiriu 45% da Companhia das Letras das famílias Schwarz e Moreira Salles. É a maior aquisição feita por ela para publicação de livros em língua não inglesa.

Depois da China e Índia chegou a vez do Brasil na estratégia dos ingleses.

A editora brasileira completou em 2011 20 anos de existência. Surgiu no mercado com uma proposta renovadora no projeto gráfico dos livros e nos títulos que publicou.

Penguin e Companhia das Letras já mantinham acordo operacional que permitiu a publicação de títulos no Brasil com o selo inglês.

Leitura

Acabei de ler O Ano da Leitura Mágica, de Nina Sankovich, editora Leya.

A história de uma mulher que decidiu durante um ano ler um livro por dia. Isso sem deixar de lado o trabalho e as obrigações de dona de casa e mãe de família.

Foi a forma que encontrou para superar a tristeza pela morte da irmã mais velha, vítima de câncer do pâncreas.

No fim, o livro traz a relação de tudo que leu durante esse ano. No curso do livro a autora reproduz sempre trecho do que leu ligando-o a emoções e passagens de seu cotidiano.