sábado, 2 de março de 2013

Publicidade

A Folha de São Paulo, edição de 27/02/13, traz interessante matéria com um levantamento dos gastos dos governos estaduais com propaganda.

Na manchete uma conclusão de saída : "Estado menor tem mais despesas com propaganda. Peso da publicidade no orçamento é menor nos estados menos populosos.

 O governo do Ceará gasta 0,54% do orçamento  com propaganda. Percentual que está acima dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraiba, Rio Grande do Norte, Piaui e Roraima.

O estudo corresponde ao período 2004/2011 sendo que os dados foram colhidos de relatórios de execução fiscal apresentados à Secretaria do Tesou Nacional por exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em números absolutos o gasto do governo cearense foi de R$ 484,00 milhões.

Cachaça

Agora a cachaça é nossa! Afinal os Estados Unidos reconheceram, depois de uma luta de anos, que a cachaça é um produto genuinamente brasileiro.

Deixará de ser vendida como "Brazilian Rum". Em contrapartida o Brasil deverá formalizar o reconhecimento do "Bourbon Whisky" e do "Tennessee Whisky" como marcas autenticamente americanas.

Saiba mais no jornal O Estado de São Paulo, edição de 27/02/13

Superavit

O governo central apresentou um superavit recorde em janeiro de R$ 26,0 bilhões em suas contas.

Representa um quarto da meta para o ano e é 25,6% maior que o de janeiro de 2012.

O resultado é visto como uma estratégia do governo para demonstrar ao mercado que continua comprometido com a política de solidez fiscal. Isso depois das críticas recebidas em decorrência das manobras fiscais para fechar o exercício de 2012.

Saiba mais no jornal O Estado de São Paulo, edição de 27/02/13

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A frase do dia

"Foi um banho de democracia. Queria que em meu país pudéssemos expressar opiniões e propostas diferentes com esta liberdade".

Yoani Sánchez, blogueira opositora do regime cubano que em viagem ao Brasil tem sido hostilizada por pequenos grupos organizados.

Emprego

O Brasil criou 28,9 mil postos de trabalho em janeiro. Foi o pior resultado desde 2009 quando foram fechadas 101.749 vagas.

O Ministério do Trabalho considera que há uma perda de dinamismo do emprego. O comércio puxou a desaceleração. A queda se deve, em parte, à demissão dos empregados temporários contratados no fim do ano.
Já a indústria criou 43,4 mil postos. O que acabou por garantir no conjunto um resultado positivo.

No Ceará a situação é pior. O saldo é negativo. Perdemos 4700 empregos.

Saiba mais na Folha de São Paulo e Diário do Nordeste, edições de 23/02/13





Ingleses

A propósito das declarações do primeiro ministro David Cameron sobre a convocação de um plebiscito pra decidir sobre a permanencia do Reino Unido na União Europeia, em nome dos interesses britânicos, vale a pena recordar o que disse dos ingleses o desconfiado irlandês Bernard Shaw:

"Um inglês faz tudo, invocando princípios: luta contra ti ao abrigo de princípios patrióticos;rouba-te invocando princípios de negócios;escraviza-te, alegando princípios imperiais".

Julgar

Julgando o meu  Próximo

Um dos monges de Sceta cometeu uma falta grave, e chamaram o ermitão mais sábio para que pudesse julga-lo.
O ermitão se recusou, mas insistiram tanto que ele terminou por ir. Chegou ali carregando nas costas um balde furado de onde escorria areia.
- Vim julgar meu próximo - disse o ermitão para o superior do convento. Meus pecados estão escorrendo detrás de mim, como a areia escorre deste balde. Mas, como não olho para trás, e não me dou conta dos meus próprios pecados, fui chamado para julgar meu próximo.
Os monges desisitiram da punição na mesma hora.

Paulo Coelho

Ideologia

O que é ideologia ? É uma trpla dispensa. Dispensa intelectual, dispensa prática, dispensa moral.

Jean François Revel (1824-2006), pertenceu à Academia Francesa.