terça-feira, 15 de março de 2011

TCE reconhece ausência de prejuízo ao erário


Acesse abaixo a íntegra da decisão na qual o Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) reconhece ausência de prejuízo ao erário e manda arquivar processo contra minha pessoa e contra o secretário da Fazenda durante minha gestão como governador, José Maria Martins Mendes.

Processo - TCE-CE

segunda-feira, 14 de março de 2011

Saúde

Levantamento do IBGE revela que o Brasil perdeu 11 mil leitos em 4 anos. Pela primeira vez, desde o início da série histórica em 1998, a taxa de internações caiu.

Está aí a explicação para as filas e a falta de leitos para internação.

O fato pode ter causa, entre outras, na baixa remuneração dos procedimentos pagos pelo SUS, o que tem levado muitos hospitais a cancelarem os convênios e até  fecharem as portas. Recentemente a imprensa apontava o gigantesco deficit das Santas Casas de Misericórdia.

Situação muito distinta ocorria à época da implantação do SUS quando havia uma corrida dos hospitais para prestar serviços ao sistema. A depreciação da tabela ao longo do tempo, associada a outros fatores, arruinou financeiramente os hospitais.

Saiba mais no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 20/11/10

Fome

Sai em breve, reeditado por uma editora de São Paulo, o livro "A Fome - Cenas da Seca do Ceará", de Rodolfo Teófilo. Publicado em 1890, é um dos primeiros livros a tratar do tema.

No mesmo ano saiu "A Fome", do Nobel  norueguês Knut Hamsun.

O livro vem anotado por Waldemar Rodrigues Pereira Filho, e a publicação é resultado de uma tese de doutoramento na Unicamp.

Saiba mais no jornal Folha de S. Paulo, edição de 11/12/10

A fé é o argumento das verdades não evidentes.

Rabelais