Levantamento do IBGE revela que o Brasil perdeu 11 mil leitos em 4 anos. Pela primeira vez, desde o início da série histórica em 1998, a taxa de internações caiu.
Está aí a explicação para as filas e a falta de leitos para internação.
O fato pode ter causa, entre outras, na baixa remuneração dos procedimentos pagos pelo SUS, o que tem levado muitos hospitais a cancelarem os convênios e até fecharem as portas. Recentemente a imprensa apontava o gigantesco deficit das Santas Casas de Misericórdia.
Situação muito distinta ocorria à época da implantação do SUS quando havia uma corrida dos hospitais para prestar serviços ao sistema. A depreciação da tabela ao longo do tempo, associada a outros fatores, arruinou financeiramente os hospitais.
Saiba mais no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 20/11/10
segunda-feira, 14 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
olá Dr. Lúcio! de volta ao mundo virtual! falando em sáude , gostaria de saber alguma coisa sobre o hospital Walter Cantídio, sou novo ainda não conheço a história desse hospital , mas um parente há muito tempo atrás( +- 7 anos) precisou e foi muito bem atendido, hoje em dia é lamentavel a situação, o senhor na sua gestão como ajudava o hospital??
abraço!
Postar um comentário