sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Imagem

De Nair Benedicto
Fonte: O Estado de S. Paulo (31/08/2014)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Imagem


Salto. Uma das peças da intervenção artística As Margens do Rio Pinheiros, de Eduardo Surr, é instalada sobre a Ponte Cidade Universitária, em São Paulo, onde permanecerá até 25 de outubro. Com seu boneco de resina vestido apenas com a camiseta e cueca, de pé sobre um trampolim, o artista quer chamar a atenção para um dos rios mais poluídos da capital. Há outros manequins "olhando a sujeira e a inutilidade" nas Pontes Cidade Jardim e Eusébio Matoso.
Fonte: O Estado de S.Paulo - 21/09/2014  

Carro elétrico

Na Noruega os carros elétricos deixaram de ser solução para a poluição do ar para se transformarem em um novo problema urbano.

Com fortes subsídios fiscais o número de carros elétricos naquele país já é grande e não para de aumentar. O governo sofre pressão para eliminar, ou pelo menos reduzir, os subsídios pois aqueles veículos autorizados a trafegar nas faixas reservadas aos onibus congestionam o trânsito afetando o fluxo dos transportes coletivos com prejuizo para seus usuários.

Hoje já existem naquele país de 5,1 milhões de habitantes 32 mil carros elétricos em circulação. O fim do subsidio, previsto para terminar em 2017 poderá ser antecipado para desacelerar o crescimento da frota elétrica.

Está aí um problema novo de um país muito desenvolvido...

Saiba mais na Folha de São Paulo, edição de 03/09/14

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Meretrício político

Do livro Getúlio - 1945-1954 Da volta pela consagração popular ao suicídio do cearense Lira Neto :

Segundo depoimento de Roberto Campos, encarregado de organizar o Departamento Econômico do recem criado BNDE Maciel Filho, designado presidente do banco resistia em aceitar a ideia de condicionar o ingresso na instituição a prestação de concurso público de títulos e provas.

Insistia em reservar uma cota de pelo menos 20% das vagas para admissão sem a necessidade de seleção pública. Maciel dizia ser "isso a necessária e inevitável taxa de meretrício político".

A informação está na página 233 e remete ao livro de memórias, Lanterna na Popa de autoria de Roberto Campos.

De lá para cá o bordel aumentou de tamanho e cresceu muito o número de meretrizes atuantes sob diferentes disfarces. Todas muito ativas.