sexta-feira, 14 de junho de 2013

Azul

Em Lisboa azul é mais que o nome de um bairro. Um céu sem nuvens, um mar sem espumas. Almas em festa com a tradição das comemorações de Santo Antonio, padroeiro da cidade.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Segurança

A nota do chefe de gabinete do governador condenando o movimento da sociedade "Fortaleza Apavorada" é uma confissão de culpa.

Ao revelar que o governo gastou muitos milhões com o setor confessa sua incompetência pois na atual gestão a violência só fez crescer. Para quem prometeu em campanha acabar com ela...

Homicídios

O número de homicídios no Brasil caiu em 2011, Enquanto isso no Cará só aumenta.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia de Portugal

Ontem, 10 de junho, foi o Dia de Portugal, Dia de Camões, ou ainda Dia das Comunidades Portuguesas. As solenidades transcorreram em Elvas, cidade ao norte do país.

A data coincidiu com a visita da Presidente Dilma Rousseff cuja comitiva era integrada por vários ministros do governo brasileiro. A presidente brasileira manteve encontros com autoridades e políticos portugueses da situação e da oposição.

A expectativa girava sobretudo em torno da participação de empresas do Brasil nas privatizações da TAP e do CTT, o correio português.

Ontem, ainda, com a presença dos dois presidentes foi entregue o Prêmio Camões ao escritor Mia Couto e encerrado o ano Brasil/Portugal com o espetáculo da cantora Maria Betânia no majestoso Teatro São Carlos.

Apóstolo Paulo

Da Carta de São Paulo aos Gálatas ( 1,11-19), segunda leitura da missa do último domingo :

Quero que saibais, irmãos : O Evangelho anunciado por mim não é de inspiração humana, porque não o recebi ou aprendi de nenhum homem, mas por uma revelação de Jesus Cristo

Nepotismo

Matéria no jornal O Globo revela o grande número de parentes de dirigentes partidários empregados nos partidos políticos.

O Ceará também incide na prática. O primeiro irmão é empregado do PSB que é presidido pelo segundo irmão. Vence R$ 20.000,00 ao mês. Está instituído o nepotismo partidário.

Portugueses

Há apenas 30 países no mundo nos quais não há portugueses. Todos de pequena expressão populacional e territorial.

Como o levantamento data de 2009 é possível que na retomada da diáspora no bojo da crise econômica que assola o país a lista já tenha diminuído.