sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aiuaba, Tarrafas, Saboeiro e Jucás

O dia de hoje foi animado. Visitamos quatro municípios e em todos fomos muito bem recebidos pela população. A primeira caminhada aconteceu no centro de Aiuaba, onde percorremos o comércio e a feira da cidade. A animação era grande - e a reclamação sobre o atual governo também.


Em Tarrafas, por onde nossa campanha passou, tive o prazer de encontrar duas alunas que se formaram em Pedagogia com bolsas do Fecop, o Fundo Estadual de Combate à Pobreza, criado durante o meu governo para atender as pessoas mais necessitadas. Foi emocionante o agradecimento da Elza Venâncio e de sua irmã.




De lá, seguimos para Saboeiro, onde participamos de uma carreata improvisada. O entusiasmo das pessoas, que acenavam demonstrando sua satisfação, é um grande estímulo à nossa campanha.





Depois do almoço, fomo caminhar nas ruas comerciais de Jucás. Em uma das lojas, estavam comemorando o aniversário da Keidiane. Eu, Alexandre, Cláudio e Roberto Pessoa parabenizamos a aniversariante, que declarou ser a minha presença seu melhor presente.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Carros e bicicletas em Messejana

Após ser entrevistado pela jornalista Cíntia Lima, na TV Verdes Mares, fomos direto para Grande Messejana, participar de mais um evento da campanha: uma carreata pelas ruas do bairro.

O mais interessante da noite foi o encontro que tive com crianças e jovens que estavam no campo do Parque Santa Maria.

Troquei o carro por uma bicicleta emprestada e fui pedalar com a garotada do bairro. O Edigleison suou para me acompanhar.


 
 
 
No meu governo, vamos dar novas funções aos clubes sociais e aos campos - como o de Santa Maria. Pretendemos lançar programas para descobrir talentos e viabilizar bolsa aos atletas. Os jovens terão prioridade em nossa gestão. Em nosso site de campanha há uma ferramenta para envio de sugestões. O espaço está aberto a todos que querem fazer o Ceará brilhar ainda mais.

Ao pé do Maciço

Nossa manhã, hoje, começou em Acarape, cidade tranquila, povo acolhedor. Caminhando pelas ruas da cidade, conversamos com os moradores apresentando nossas propostas e ouvindo as sugestões do povo.


De lá, seguimos rumo à Redenção, acompanhados de carros, motos e bicicletas. Soube da “situação precária” do Hospital Paulo Sarasate, e garanti que, eleito, retomarei o programa Saúde mais perto de Você, aparelhando os hospitais macrorregionais e assegurando a eficiência das clínicas médicas especializadas.

Em Aracoiaba, terra natal da família Pereira, do nosso senador Alexandre, percorremos as principais ruas junto com o povo, apresentando nossas propostas para o Ceará brilhar mais.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Do Jardim Iracema para as granjas Portugal e Lisboa

Acabo de chegar de mais duas caminhadas pelos bairros da cidade, a terceira de hoje. Pela manhã fomos, eu e Cláudio Vale, meu vice, ao Jardim Iracema.

Entre verduras e frutas, conversamos com os feirantes e moradores da região. Conhecemos um pouco mais dos problemas que afligem aquela localidade e apresentamos nossas propostas para melhorar a vida dos cearenses.



Agora à tarde, partimos em direção à Granja Lisboa e Granja Portugal para uma caminhada pelas ruas destes bairros, onde fomos muito bem recebidos.

Ao lado do vereador Marcelo Mendes, conheci pessoas boas de coração, conversa descontraída...

...imagens como essas só reforçam minha luta por um tempo mais justo para todos.