sexta-feira, 20 de julho de 2007

Equilíbrio fiscal

O jornal "Diário do Nordeste" de ontem publicou matéria dando conta de que o Governo do Estado assinou com o Ministério da Fazenda o PAF (Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal dos Estados), sendo o terceiro estado a fazê-lo.

O acordo celebrado, além de outras vantagens, permite ao Ceará contratar operações de crédito no montante de R$ 2,2 bilhões até 2009. Para além da diligência do estado em concretizar o acerto, mencione-se, por imprescindível, a qualidade da gestão fiscal anterior que entregou as finanças estaduais em ótima situação.

A assinatura do documento em tela confirma nosso comentário no post Finanças saudáveis

Leia a matéria na íntegra:
Estado garante verbas para obras estruturantes

4 comentários:

Anônimo disse...

Governador, o senhor tem mágoas do O POVO? Só cita o Diário?

Anônimo disse...

Dr. Lúcio, é obrigação de qualquer gestor, entregar as contas saneadas. E foi para isso, que foram criados vários mecanismos e ferramentas para conter o mau gestor. É natural que o senhor relembre sua gestão, mas não podemos achar que isso não seja regra.

Anônimo disse...

Ailton, se você fosse o Lúcio, não teria? Mesmo assim, acredito que o ex-governador não seja homem de rancor nem mágoa, docontrário não conseguiria seguir adiante depois de tanta traição e injustiça...

Anônimo disse...

"Aluno atento",
creio que o comentário do dr. Lúcio veio em referência à tentativa mal sucedida e primária do atual governo de tentar passar para a população que o governo anterior tinha deixado as finanças públicas em má situação. O atraso dos funcionários públicos foi uma manobra premeditada do atual governo que este tentou creditar ao dr. Lúcio; nesse sentido, entendo o comentário do ex-governador.

No mais, concordo integralmente com você: responsabilidade com o dinheiro público é obrigação de todo governante.