segunda-feira, 16 de julho de 2007

Dispensa

Vinte e oito por cento. É o percentual de dispensa de licitação nos procedimentos para aquisição de bens e serviços no atual governo no período compreendido entre janeiro e junho.

Como ficam os críticos raivosos, que tanto falavam no assunto no passado?

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que um percentual dessas licitações se referem aos carros do "Rally dos Sertões", digo, Ronda doa Quarteirão. Se o governador queria Hilux, então outra empresa não poderia ganhar.

Anônimo disse...

Ainda sobre o Ronda do Quarteirão, é bom lembrar que o deputado Nelson Martins justificou a capacidade dessas caminhonetas subirem o meio fio da rua.

Anônimo disse...

Não sei qual era o percentual de dispensa de licitação do governo passado, mas nem preciso saber disso pra saber q esse negócio de Ronda do Quarteirão é um roubo sem tamanho..A propósito, meu carro é 1.0, simples, e tb sobe o meio-fio..

Anônimo disse...

vc ainda tem coragem de fazer comentários a respeito do governo atual! vc esqueceu do abandono da segurança pública? e o concurso da polícia civil que vc estendeu durante 4 anos? e enquanto isso os bandidos tomavam conta do estado! ainda tem pessoas sofrendo por causa da sua prevaricação senhor lúcio, o sr não foi reeleito por causa de muito pouco, bastava mais concursos para a polícia e aplicar 100 % o dinheiro do fundo nacional de segurança, eu votei no sr mas mudei para cid.

Anônimo disse...

Meus parabéns meu amigo Lúcio Alcântara, pela maneira educada de expor sua idéia, sobre a transparência dos recursos públicos, pela experiência como chefe do executivo que dialogava com a sociedade civil de nosso Estado.
Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, consultor político, membro do Democratas.

Anônimo disse...

O caso das hilux não está enquadrado em dispensa de licitação. O caso é muito mais grave, é LICITAÇÃO DIRIGIDA !!!

Anônimo disse...

lucio,

mais do que a denuncia, importante e merecedora de desdobramentos, sem dúvida, sublinharia do fato a sua atitude de usar um blog para denunciar assunto negligenciado até mesmo na Assembléia de domingos e feriados...

apesar de haver sites de denúncia no ceará, como o emoff/br, a denuncia em seu BLOG pode ser considerada desde já o marco cearense da Era Web 2.0 -- Era que decreta o fim da comunicação social de massa, por tornar possível a interatividade, convergencia, portabilidade e acessibilidade, que será ainda mais e mais revolucionária com a chegada dos celulares 3G (que o governo federal promete soltar os editais já em outubro 2007, amarrando o ceará a corporação que ficar com o sistema do interior de sp)

afirmo isso sem exageros, até mesmo porque fui um crítico, não raivoso, mas ácido do seu governo, que considerava um governo medíocre e que foi também assim julgado fraco pelas urnas, não reeleito pois, derrotado ainda em primeiro turno.

sabemos que a sua herança foi complicada, da louca e irresponsável dívida estadual, contraída pelo sonho árabe de refinar e distribuir petróleo fundando um porto em um ponto fora da rota...

sabemos dessa sua quase encarnação do Michael Jordan para salvar na quadra pelo menos o pagamento do funcionalismo público, que agora encontra-se muito ameaçado...

entenda, e sei que vc entenderá, o que muitos não entenderam, pois fomos muito amigos, mas criticar o governo não é condenar o governante, sobretudo uma pessoa como vc que apresenta domínio do sistema nervoso das paixões morais e pode muito bem ser alguém além do ego...

mas fiquei muito contente em saber que vc tem um BLOG, parabéns, e bem-vindo a turma dos detonadores do manejo de midia e dos furadores dos bloqueios contra a liberdade de expressão, dos que procuram, mesmo por circunstâncias, devolver a opinião pública pelo menos o dualismo filosófico dos fatos, não digo nem devolver a Verdade, pois a Verdade não interessa aos homens, a Verdade é a morte que domina os homens, como diria Dylan Thomas...

forte abraço e longa vida ao seu coração blogueiro