quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Trens

O jornalista Egídio Serpa, em sua coluna do Diário do Nordeste, informa que o Metrofor contrata com a empresa Bom Sinal, localizada em Barbalha, a fabricação de novos vagões.

Dá conta, também, do interesse do Governo do Estado de implantar um sistema de transporte por trens, que ligue as cidades de Senador Pompeu, Quixeramobim e Quixadá, no Sertão Central.

Fico feliz de ver tendo continuidade meu projeto de implantação de transporte ferroviário de passageiros. Comecei pelo Cariri, ligação Crato-Juazeiro, que deixei em adiantado estado de construção, trem e via. E iniciados estudos para atender Sobral.

Técnicos cearenses desenvolveram o projeto do trem, que tem custo acessível, despertando interesse de municípios e governos estaduais, de técnicos e agências governamentais do setor. Representa, sem dúvida, inovadora colaboração para a expansão do transporte de passageiros por trem no Brasil.

Nossa iniciativa enseja, ainda, a possibilidade de consolidar um pólo industrial de material ferroviário no sul do Estado, a partir de uma empresa que se instalou para atender a encomenda de cadeiras de fibra de vidro do Estádio Castelão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Lúcio.

Boa Tarde.

Gostaria de saber se o Estado do Ceará, no seu governo, concedeu algum tipo de benefício fiscal para a empresa vendedora (BOM SINAL IND´SUTRIA E COMÉRCIO LTDA.) ou empresa compradora (METROFOR)quando da aquisição de Veículos Leves sobre Trilhos)VLT's.

Agradeço antecipadamente sua resposta.
Carlos Jaime Pinheiro Bemfeito
carlosjaime_bemfeito@hotmail.com