domingo, 28 de setembro de 2008

Flashes

- O Secretário de Cultura do Ceará, Auto Filho, anuncia campanha junto às empresas, para que instalem bibliotecas em suas dependências.

- O Itamaraty criticou as novas medidas adotadas pela União Européia (UE), para restringir a entrada de imigrantes nos 27 países que a integram. O ingresso fica condicionado às necessidades do mercado de trabalho. A proposta, aprovada por unanimidade, representa um aprofundamento de decisões anteriores sobre o assunto. O pacto deverá ser submetido à cúpula de líderes da União Européia, em 15 e 16 de outubro próximo.

- Mais três casos de morte por dengue, foram acrescentados à lista deste ano. No total, já foram 23 óbitos.

- O Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizou o primeiro transplante de medula no Estado. A expectativa é de realizar, daqui por diante, uma média de dois por mês.

- Um sistema de segurança, que une câmeras de vídeo e alto-falantes, funciona, em caráter pioneiro, há um ano e meio, no município de Piracicaba, no estado de São Paulo. O equipamento teria diminuído em 70%, os furtos de carro, devendo ser implantado proximamente em três outras cidades. As tagarelas, como são conhecidas popularmente, veiculam mensagens educativas, que não costumam ser dirigidas para uma única pessoa. Grande parte delas está relacionada a questões de trânsito.

Nenhum comentário: