Não dá dois anos e arte da vanguarda vira retaguarda.
Ariano Suassuna
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu espaço na internet para comentários sobre temas gerais, recortes de assuntos interessantes e notícias publicadas sobre o cidadão e político Lúcio Alcântara.
3 comentários:
A chamada arte de vanguarda tem sido questionada como ARTE, do ponto de vista da beleza estética. Taí o Affonso Romano de Sant'Anna e, antes dele, o Ferreira Gullar, que colocam algumas questões críticas importantes sobre o assunto. Para mim, pobre mortal, Arte é tudo aquilo que emociona o ser humano. Eu, como na frase de Nietszche considero-me demasiadamente humano, e essas tais instalações não me fzem bater a passarinha. O mesmo não ocorre quando me deparo com um Rubens (lá na UNIFOR) ou um Michelangelo, ou principalmente um Caravaggio. Aí a emoção vai lá para o alto.(Barros Alves)
Quem se emociona com o penico de Duchamp? Só os imbecis sem olhos para o verdadeiramente Belo. (Barros Alves)
O que era, há quatro, talvez alguma expectativa, virou completa espera, inação. Por infinito casuísmo da lei eleitoral fica Fortaleza privada de prefeito, que se travestiu de candidato de si mesmo, para tentar outro mandato. Nada, no primeiro, inconcluso agora, abona-lhe tal pretensão. A idéia não devia ocupar a imaginação de nenhum eleitor. Fácil a qualquer imaginar agora a discurseira dos palanques; difícil achar as razões de alguém ainda permitir-se aquilo ouvir. A quarta metrópole do país, seus graves problemas, frustrações não se resolvem com a verborréia; requerem planejamento, ação urgentes. Não fique Fortaleza e Estado nas mãos de uma família, grupelho só.
Postar um comentário