sábado, 5 de abril de 2008

Dengue II

Número de casos de dengue confirmados em Fortaleza, no período de janeiro a março:

2006- 765
2007- 1.747
2008- 2.151


A contenção de gastos em saúde, na área do Estado, durante o ano de 2007, somada à baixa atenção dada ao problema, pelas secretarias Municipal e Estadual de Saúde, certamente ajudam a explicar a razão da explosão da doença este ano.

A fragilidade das informações epidemiológicas encobre a gravidade e a extensão da doença.

Vejamos que o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado, em 30 de novembro de 2006, informava que havia um caso de óbito confirmado e quinze em investigação. Um ano depois, e há casos de março de 2007, o resultado ainda não saiu. Por quê?

Informações dão conta de que as máquinas de pulverização estão quebradas e não adquiriram óleo de soja para misturar ao inseticida.

Está aí a resposta a muitas pessoas que me indagam pelo fumacê, que sumiu das ruas.

4 comentários:

Anônimo disse...

E vem o Sr., Dr. Lúcio, dizer que o Governo CID não deu velocidade ao carrro. Ta aí a prova de que o HOMI passou a segunda marcha:Em 2006 só existiram 765 caso de dengue e em 2008 já foram constatados 2151 casos. É ou não é um saltoooooooooooooooooooooooooooo?
Salto alto isso sim....

Anônimo disse...

O Mauro "duas caras"Filho não se importa com a saúde dos cearences.Ele só sabe mesmo é se gabar que os cofres do estado estão abarrotados de dinheiro e o povo que se lixe!

Anônimo disse...

Será que pulverizaram o local aonde o Roberto Carlos se apresentará !?

Anônimo disse...

A Dona Balu morreu de dengue...