quinta-feira, 3 de abril de 2008

Licitações II

Em 2007, o Governador do Estado do Ceará afirmou, em entrevista ao jornal O Povo, que até o fim daquele ano acabaria com a terceirização, no âmbito da administração estadual.



Em rápida pesquisa empreendida, verificou-se que o Estado contratou, ano passado, só na modalidade dispensa de licitação, empresas fornecedoras de mão-de-obra no valor de R$ 6.888.842,65.

8 comentários:

Anônimo disse...

Além de não cumprir mais uma promessa ainda contratou com dispensa de licitação.

Anônimo disse...

alô Nelson Martins, esse é o verdadeiro festival de dispensa de licitação!!!

Anônimo disse...

... e são dados contidos no diário ofical, portanto dados do próprio governo.

Célio Ferreira Facó disse...

Comemora O Povo, no Editorial de hoje, a iminente realização, entre nós, do Segundo Congresso Latino-Americano De Estudos Constitucionais. Que ocorra agora dá-se por umas destas ironias do tempo, num momento em que o Governador resiste em mostrar ao Legislativo a agenda de uma sua viagem à Europa e aquele, entre consolado e semi-esquecido do próprio Regimento e da Constituição Estadual, apenas quedar-se-ia a esperar, não fosse a firme vontade de um membro seu, Heitor Férrer, em ver cumprir-se aquela obrigação do Chefe do executivo estadual e do relacionamento harmonioso entre os Poderes. Tomara fosse ser de grande utilidade geral a todos, sobretudo às instituições da Democracia este evento. É ainda novidade entre nós a Democracia. Desse ele a ver, sentir aos nossos administradores públicos a própria autoridade antes como poder-dever que como prerrogativa. Democracia e Responsabilidade Política do Governo. Novos Caminhos do Estado Democrático de Direito. Eis pelo menos duas conferencias a que poderiam comparecer, com proveito. Temas e reflexões que deveriam ser rotineiros aos nossos agentes políticos de Fortaleza, do Ceará. Sempre.

Anônimo disse...

Pra não criar o quadro de funcionários de apoio da Defensoria Pública o Governo CID GOMES autorizou a realização de licitação onde serão contratados mais 50 funcionários terceirizados, que irão se somar aos 30 ali existentes. É mole Nelson Martins? Vejam bem, um aumento de quase 200% no número de terceirizados. Isso pra quem ia acabar a terceirização............

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

O cinismo desses atuais governantes cearenses não tem limites. Tá mais do que provado que fraudaram a eleição, no sentido de que enganaram a população de forma torpe e irresponsável. Quem diria que o grande salto que eles alardearam era essa lambança com o dinheiro público, hein?

É inadmissivel a falta de compromisso, a vocação para a prática do delito, a bravura com que se jogam no estelionato eleitoral, acreditando, talvez, que os braços da Justiça e da Lei não os alcancem.

É hora de perguntar: cadê a bravata do Nelson Martins, tão intolerante com coisas bem menores do governo anterior? Onde estão os PSDBistas que não cumprem seu papel de oposição, fiscalizando os desvios óbvios do Governo Cid? Afinal, votamos neles para isso. E os órgãos do Judiciário, não vão se manifestar diante desse descalabro?

O rei está nu, mas infelizmente o povo está só.

VERGONHA!!!

Cris

Anônimo disse...

O Rei está nu, mas assim mesmo nu continua viajando de jatinho fretado e levando seus mais chegados acólitos. Está nu, mas quem está mais nu, mais nu ainda do que quando foi assaltado e o deixaram só de cuecas ´´e o presidente da Assembléia Domingos Filho, que se apequenou diante do Rei Nu. Não só se apequenou como apequenou um PODER que merece respeito. Que vergonha Domingos Filho. TAUÁ está morta de vergonha.

Anônimo disse...

O Governador CID GOMES ainda vai morrer engasgado com seu próprio veneno.