sexta-feira, 4 de abril de 2008

Prepotência

A prepotência é inimiga da competência.

7 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Lúcio Alcântara:
Até que enfim apareceu outro deputado prá não dizer amém à candidatura da Patricinha. Sendo assim não vai fazer o jogo dos Ferreira Gomes, um apoiando a Patricia e o outro apoiando (de nelson) a Lisiane.
Este comentário é em relação à prepotência dos FERREIRA GOMES. Nunca vi família mas prepotente, arrogante, porém incompetente e sem saber falar português com correção...Vixe Maria...

Anônimo disse...

Falando de prepotência e incompetência passo a falar da Defensoria Pública. A prepotência e incompetência aqui é tão grande que até as imagens da Virgem Maria, uma de Nossa Senhora de Fátima e outra de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que estavam em nichos no salão principal e no terraço aqui da sede foram mandadas para o depósito de material inservível, pela Defensora Geral Dra. Francilene Ferreira Gomes de Brito Bessa, que não respeitou sequer a fé de nós que somos funcionários e veneramos a Virgem Maria. Esse negócio de argumentar que o Estado é laico não tem nada a ver com as imagens que lá estavam. li no jornal opovo um artigo(infelizmente não gravei o nome do autor) que falava que o laicismo do Estado não se traduzia em perseguir a fé de quem quer que seja e sim em ampliar a fé de todos, deixar cada um ter sua fé e proclamá-la licvremente, nos termos da Constituição Federal. Fazia mesmo referência a retiradas de imagens de repartições públicas, condenando essa atitude vil e não condizente com uma pessoa que ocupa um cargo de destaque na esfera estadual.
Interessante dizer-se que a Defensora Geral está ficando sem ninguém de responsabilidade para assessorá-la uma vez que o assessor de informática tiorou o time pois não conseguia ver condições de trabalho diante da perturbação da Defnesora Geral; seu principal adepto Defensor Público Carlos Augusto Simões Medeiros também pediu exoneração, não aguentando nem três meses uma administração pela qual vem batalhando há quatro anos. É o que se chama morrer na praia ne?
O Dr. Roberto Carlos, Assessor Financeiro, de Planejamento e pagador da Defensoria também já establleleceu prazo para sair, saindo em maio impreterivelmente. Saliento que ninguem veio para ser assessor de informatica e a Defensora Geral mandou tirar tudo que estava na página que dissesse respeito `
as gestoes da Dra. Amália e Dr. Luciano. A página agora está sem arquivos úteis e o pior é que sem assessor de informática. Tenho muita coisa ainda pra falar a respeito de prepotência, desrespeito e incompetência, porém não quero que o comentário fique por demais extenso, para não cansar os 30.000 leitores desse maravilhoso blog.

Célio Ferreira Facó disse...

“Governantes só são governantes por virtude da Constituição... E os seus atos são válidos quando conformes com as normas”, diz Jorge Miranda. V. a conferência Povo, Democracia, Participação Política, publicada na Revista Latino-Americana de Estudos Constitucionais. Texto alentado, bem desenvolvido, que O Povo também disponibiliza em sua página eletrônica. Bela iniciativa do Jornal! O texto do renomado doutrinador português é dos que aproveitariam muito como leitura e estudo aos administradores do País todo, não raro acostumados a querer impor-se como outro Luís XIV, acima até dos Legislativos, até da Cidadania. Aqui mesmo, no Estado do Ceará, temos caso atual, a exigir que a Assembléia Legislativa, seja capaz de impor-se como Poder independente, fiscalizador. Ou o faz, ou já não conhece os seus deveres constitucionais, regimentais.

Anônimo disse...

EU IMAGINO COMO ELES SAO EM SOBRAL CITY... COITADO DO CHOCOLATE.

Anônimo disse...

os ferreira gomes são políticos de conveniência. eles vão para onde o poder está. quem acreditou nos ferreira gomes se lascou, quem diz isso são os defensores públicos do ceara...cada povo tem o governo que merece...

Anônimo disse...

Menino, eu estou com tantas saudades do combativo Dep. Ivo Gomes.
Onde ele anda, Dr. Lúcio? O senhor encontra com ele no Clube do Bode? Eu soube que ele é muito amigo do livreiro Sérgio Braga, seu grande amigo também.
Fernando Flexa

Anônimo disse...

Dr. Lúcio:
MOSTRA DE COMPETÊNCIA
Ceará: Ir-e-vir

A Prefeitura de Fortaleza merece aplausos ao conceder o Passe Livre para portadores de deficiências. Agora, pessoas necessitadas terão assegurados seu sagrado direito de ir-e-vir. Contudo, merece destaque o papel da Defensoria Pública nessa conquista. A luta pelo passe livre existe há quase três décadas e contava com a participação da Defensoria há um ano. No dizer do defensor Vinícius Noronha: "A Defensoria foi justamente a representação do Estado Democrático de Direito, pois prestou assistência jurídica integral a toda comunidade com necessidades especiais, oportunizando o diálogo entre as associações e a Prefeitura".


Veículo: Jornal Diário do Nordeste
Estado: CE