terça-feira, 1 de abril de 2008

Comemoração

O Blog ultrapassou a marca de 30 mil acessos.

É hora de agradecer o apoio recebido, renovando o compromisso com a diversidade de assuntos, a independência política e o rigor da informação.

16 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

A verdade sempre aparece. Veja o que encontrei no blog do OPOVO:

O ex-Governador Lúcio Alcântara recebeu moção de recopnhecimento do Conselho Superior da Defensoria Pública por ter duplicado o número de comarcas do interior com Defensor Público. Deixou seu governo com 84 comarcas com a presença da Defensoria. Ocorre, que a Defensora Geral entendeu de trazer todos os novos defensores, ou quase todos, para Fortaleza ou região metropolitana. Assim sendo Maracanau tem hoje 07 defensores, Caucaia 06 defensores, o Núcleo do João XXIII 06 defensores, o Núcleo do Mucuripe 5 defensores, o IPPS 06 defensores, fora os defensores que estão à disposição do gabinete da Defensora Geral, sem cargo comissionado algum e fora de suas atribuições. Este é o quadro que fez com que diminuisse o número de comarcas sem Defensores Públicos,isso sem contar com os que pediram demissão para ganhar muito mais em outras carreiras jurídicas.


José Sales

O Governador Lúcio Alcantara deixou 84 comarcas com defensores públicos, o que fez com que gosse homenageado pelo conselho superior da Defensoria. Ocorre que a Defensora Geral entendeu de trazer seus pupilos para perto de si e esvaziou as comarcas do interior mais longínquas.


José Sales

Célio Ferreira Facó disse...

CONTRA A MÁ ADMINISTRAÇÃO DE LUIZIANNE escreve hoje ADÍSIA SÁ em O Povo. Texto limpo, contundente, arguto, como só a longevidade permite compor. (Parabéns, Professora Adísia Sá! Intelectuais devem ter compromissos permanentes com a Cidade, muito mais que com as figurinhas da estação!) Esta meia unanimidade entorpecida que pretende agora cercar a Prefeita fere Fortaleza com o atraso. Luizianne, de tipóia, compõe uma metáfora concreta da própria inabilidade à frente do Executivo Municipal. Faz governo ausente, omisso; quase nenhuma obra que comentar a não ser estas contigências pessoais. A prefeita permite-se alguns hábitos do vulgo, como as fitinhas de punho. Já se notou, em terras tupiniquins, que os representantes das elites têm, não raro, os mesmos gostos, as mesmas modas do Zé Povinho. Fortaleza fenece. Arrepende-se já o Governador do apoio prometido? E que dizer da declaração de Luizianne de não se lembrar de nenhum compromisso, aliança de mais de seis meses?

Célio Ferreira Facó disse...

Bene est! Hora de AGRADECIMENTOS também da parte de cá. Tenho freqüentado este Caderno com regularidade. A mim resulta evidente que é possível uma Fortaleza, um Ceará melhores, a exigir apenas mais dedicação, coerência dos gestores atuais. Estes, quando se forem, não legarão grande coisa ao sucessor, à posteridade. Metrópoles como Fortaleza já não podem ser governadas com a politicagem e a arrogância. Os tempos atuais elegeram a cidadania à condição de árbitro e objetivo supremos dos governos. Mas eu dizia que é oportunidade agradável o diálogo neste Caderno. Sobretudo se se consideram os seus atributos habituais. A correção (rara na Internet) do bom vernáculo. A crítica (inevitável neste mar de tarefas sempre adiadas de Fortaleza, do Ceará) exercida com argumentos, fatos respeitáveis. A atualidade (compromisso fundamental) das notas publicadas. E os fatos do mundo, das artes (a literatura, sobretudo), as ciências (medicina), velhas amizades. Sem concessões à vulgaridade (hábito lamentabilíssimo do jornalismo de hoje, da imprensa nacional e local a acomodação por baixo, pelo vulgar). Amiúde acolhe-me também o Caderno de Política de O Povo, o qual não tem, porém, todas as virtudes que mencionei.

Anônimo disse...

Governador,

Parabéns pelo resultado expressivo do blog. Caiu na simpatia. É de fino trato e traduz o temperamento do seu autor.

Apenas por curiosidade gostaria que V. Ex.ª informasse se há um número expressivo de rejeição ou corte de comentários que não passam pelo crivo. Ou, de um modo geral, em sua maioria todos são divulgados?

José de Freitas

Anônimo disse...

... tudo o que o lleitor Céliio Ferreira Facó tão bem falou e mais a regularidade nas postagens.

Parabens!!!

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Lúcio Gonçalo de Alcântara. Fortaleza o espera de braços abertos. BASTA QUERER.

Anônimo disse...

Jornal Diário do Nordeste - Coluna Edilmar Norões 01/04/2008

Lúcio e a Defensoria Pública

O deputado Adahil Barreto reagiu às declarações do Sr. Fernando Calmon, pois enquanto faz elogios ao governador Cid Gomes por apoiar a Defensoria Pública, inexplicavelmente esconde o que a categoria teve de conquistas no governo Lúcio Alcântara. Reconhecimento, aliás, formalizado pelo Conselho Superior da Defensoria Pública que o distinguiu com Moção de Reconhecimento. Afinal, foi com Lúcio que a DP teve duplicada sua presença nas comarcas cearenses. Além de aumento salarial que reconhece ter direito a muito mais.

Anônimo disse...

Parabéns pelo número de acessos.
O blog é moderno, dinâmico e nos traz informações sobre política, cultura, história e poesia.
Sou leitor assíduo.
Abraço,
Augusto

Célio Ferreira Facó disse...

Outra vez HEITOR FÉRRER LIVRA DA OMISSÃO a Assembléia Legislativa. Solicita, exige a prestação de contas da viagem de Cid Gomes à Europa. O Governador, como se sabe, resiste; recusa-se a declarar, por exemplo, os companheiros de vôo; chama de "demagogia" o que não é senão obrigação da Democracia e do Administração Pública. O Executivo Estadual tem, sim, de declinar os custos, bem detalhados, daquela viagem. Imprescindível que apresente a lista dos que viajaram, quem são e que fizeram; os objetivos da missão. Na tribuna da AL, um irreconhecível Nélson Martins finge com isso se espantar, revela desconhecer até o significado do termo “privado”. Heitor mantém-se coerente, fiel aos seus deveres no Legislativo, às suas obrigações para com Fortaleza e o Ceará. Vive o dissabor de ver o grupelho dirigente do PDT local mancomunar-se com Patrícia Saboya para as eleições à prefeitura de Fortaleza. Este partido trata de assegurar-se o apoio de Tasso Jereissati e a aliança com o PSDB. Para tanto não se incomoda o PDT em sacrificar um membro-candidato mais natural, auspicioso; desrespeita os fortalezenses, principais interessados; dá-se ainda abomináveis métodos da politicagem.

Anônimo disse...

Esse blog do Lúcio é muito bom mesmo, só sinto falta aqui de comentários sobre a situação de abandono e descaso com que a prefeita trata Fortaleza. Talvez por ter sido governador tão recentemente, o lúcio fala mais do estado, mas como foi prefeito (e ainda vai ser denovo?) também poderia comentar especificamente aos problemas da capital.
Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

DR. LÚCIO, VAMOS PARA À PREFEITURA. TODO, NÓS DEFENSORES PÚBLICOS ESTAREMOS AO SEU LADO. SOU DEFENSOR, SOU LÚCIO!!!

Anônimo disse...

Vamos fazer um LUCIORÃO NEGRADA. Chega de mitirão pra isso e aquilo. Agora vamos fazer um LUCIORÃO a fim de que nosso Lúcio Alcântara aceite se candidatar à Prefeito d Fortaleza.
Quem lembra da musiquinha do LÚcio?
"Prefeitura desgarrada não serve para o povo! O povo tá querendo é o LÚCIO DE NOVO! É o povo querendo o LÚCIO, é o LÚCIO QUERENDO O POVO, o povo tá querendo é o LÚCIO DE NOVO.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
O colega blogueiro ´das antigas...
Lembrei da letra e da música.
Aceite Dr. Lúcio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fortaleza MERECE.

Anônimo disse...

modernidade é isso aí!!! demagogia, palavras fáceis, chavões e arrogância enganam parte do povo, como se isso fosse o novo. ter pouca idade não significa,necessáriamente, ser atualizado, inovador, novo. o "velho" lúcio é o político mais contemporâneo do ceará, por isso mesmo, o mais novo, mais atualizado e mais criativo.
o blog é uma das melhores coisas que surgiram no campo da informação nos últimos tempos aqui no ceará.
de parabens estamos nós, os leitores.

Anônimo disse...

Dr.Lúcio,
Você é um político como poucos e por ser honesto e ético demais deixou que Tasso e Ciro sabotassem seu governo,lhe cercando de traíras comandados pelo traíra-mor Maia Jr.Sinto-me entristecido de vê-lo tão injustiçado e com poucas chances de viabilizar sua candidatura a Prefeito de Fortaleza.Sei que caso você não seja candidato não votarei em ninguém pois nenhum dos que estão aí merecem o meu voto.Hoje a política se transformou em um lamaçal sem começo e sem fim e políticos com o seu comportamento são rejeitados pelo povo desinformado e vendido por qualquer tostão.O Brasil e muito menos esse Ceará de poucos donos não merecem um político como você.Eu espero que um dia a história lhe faça a devida justiça.
Uma Eterna Admiradora

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Parabéns e longa vida para o seu blog, de credibilidade indiscutível exatamente pela retidão de caráter e espírito republicano de seu dono.

Continue alimentando-nos com seu saber, e enriquecendo-nos com textos variados sobre arte, história e cultura. Mas é importante que siga em frente nesta sua saga de vigiar e denunciar as afrontas à democracia e os desvios desta nova oligarquia que se instalou no Ceará, com as bênçãos de políticos e figurões locais.

E, se Deus permitir, esperamos vê-lo na Prefeitura de Fortaleza, consertando a casa que ela um dia achou que era dela. Nisso estamos depositando nossa esperança.

Cris