domingo, 30 de março de 2008

Prerrogativa

A prerrogativa de uma autoridade acaba onde começa o abuso.

12 comentários:

Anônimo disse...

Isso mesmo Dr. Lúcio. A prerrogativa também pode ser entendido como o poder discricionário que tem o governante e gestor. Esse poder discricionário, como a própria palavra indica, tem que ser usado com cautela extrema, a fim de não tornar-se um poder discriminatório e ir de encontro aos anseios da comunidade. Vejamos um exemplo de poder que deixou de ser discricionário para ser discriminatório e ir de encontro aos anseios da comunidade cearense:
G Governador Cid Gomes, usando o poder discricionário, resolveu passar o período do carnaval, segundo ele, carreando recursos para o Ceará em países da EUROPA, porém exorbitou, foi de jatinho caríssimo e levou pessoas que nada tem com o staff governamental enm, muito menos com a temática que ali seria abordada. O que foi pior. Negou-se e continua se negando a dar as informações ao poder legislativo, indo de encontro à Constituição do Estado do Ceará, que jurou cumprir e aos mais comezinhos princípios de Direito.
Dizem as más linguas que ele se confia porque seu sogro é promotor de Justiça e está muito enfronhado na PGE, porém essa última parte fica só na conta do disse me disse.

Anônimo disse...

CID GOMES AO NÃO ATENDER ÀS SOLICITAÇÃOES DO MINISTERIO PUBLICO E DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ SOBRE OS PASSAGEIROS CONVIDADO DO SEU VÔO PARA A EUROPA DESAFIOU TODOS OS PODERES DA REPÚBLICA, MOSTRANDO ASSIM A SUA FACETA DITATORIAL. CID GOMES SEU REINADO ESTÁ PRESTES A CABAR. É SÓ QUESTÃO DE TEMPO....

Anônimo disse...

O pior é que poucas autoridades não abusam do poder que lhes é conferido pelo povo.
O atual governador, por exemplo, ridiculariza o Poder Legislativo ao afirmar que "não vai dar bola" ao requerimento da Assembléia sobre as viagens internacionais feitas em jatinho alugado.
Talvez ele tenha esquecido que essa é uma atribuição constitucional do Legislativo e que quem utiliza recursos públicos tem a obrigação de prestar contas.
Transparência, pelo visto, só na retórica.

Anônimo disse...

E é pelo menos prerrogativa do poder legislativo (Assembléia Legislativa do Estado do Ceará) fazer auto-promoção em encarte (que deve ter custado uma baba) no jornal de domingo??? Com que finalidade mesmo? Garantir a simpatia da mídia "independente", quem sabe...

Anônimo disse...

AFINAL SERÁ QUE O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DOMINGOS FILHO TEM MORAL PARA PEITAR O CID GOMES? OU SERÁ QUE É MAIS UM QUE CONTA DA SUA LISTA DE DONATIVOS POLÍTICOS???

Anônimo disse...

Que diferença faz se um governante abusa ou não de seu poder em uma sociedade pré-civilizada como a nossa?

Anônimo disse...

O mais importante que é a lista de passageiros o Governo não mandou. Por que não mandou? Porque ali existem pessoas que não inham nada a ver com a motivação da viagem e viajaram por ser amiguinhos do Cidadão CID GOMES. Isso é uma vergonmha e a cidade inteira sabe disso. Dr. Domingos Filho, o Sr. é Chefe de um poder. Não se amesquinhe desse modo homem de Deus. Dra. Socorro França. Cumpra o papel primordial do Ministério Público pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

O domingos filho já disse que não está "entendendo" a insistência do Heitor Férrer!!! Não se pode esperar NADA dessa assembléia e desse presidente. É tão cara-de-pau quanto o governador, que provavelmente encheu o jatinho de amigos/parentes pra passar o carnaval na europa às nossas custas!

Anônimo disse...

EU QUERO SABER QUEM VIAJOU PARA A EUROPA COM O CID.... EU QUERO SABER QUEM VIAJOU, QUE FEZ EXCURSÃO, COM O MEU DINHEIRO... FALA CID... NA PRÓXIMA VIAGEM EU QUERO IR...

Anônimo disse...

O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ESTÁ SE MOSTRANDO SERVO DO SR. CID GOMES. AONDE ESTÁ A INDEPENDÊNCI DA CASA LEGISLATIVA SR. DOMINGOS FILHO? A SUA GESTÃO NÃO SERÁ MARCADA NEM PELA UNIVERSIDADE DO PARLAMENTO E NEM PELA TRANSIMISSÃO VIA RADIO E SIM PELA SUA FALTA DE CORAGEM E OMBRIDADE DE FAZE COM QUE A CASA LEGISLATIVA CUMPRA O SEU PAPEL QUE É FISCALIZAR. DR. DOMINGOS FILHO QUAL FOI O SEU PREÇO?

Unknown disse...

os ferreira gomes, que são cria do cel. jereissate, são "o pai e a mãe" da arrogância!!! acham que estão acima da lei e a cima do bem e do mal!!!

Anônimo disse...

E o domingos filho é um vassalo deles.