sábado, 25 de agosto de 2007

Só por lei

Jocélio Leal, em sua coluna do jornal "O Povo", edição de 23 de agosto, noticia a intenção da Secretaria da Cultura de mudar o nome da bolsa paga a artistas de referência no estado, de Mestres da Cultura para Tesouros Vivos.

Sem entrar no mérito da mania de mudar nomes, tal coisa somente seria possível com a alteração da lei 13.351, de 22 de agosto de 2003, que" institui, no âmbito da administração pública estadual, o registro dos mestres da cultura tradicional popular do estado do Ceará (RMCTP-CE) e dá outras providências".

8 comentários:

Anônimo disse...

ESSE POVO QUE ESTÁ NO GOVERNO, COM CERTEZA,PREFEREM MAIS UM TESSOURO DO QUE UM MESTRE; LIGA NAO, ISSO É COISA DE PIRATA.

Anônimo disse...

Primeira estupidez: confundir o programa com bolsa-esmola, exigindo atestado de pobreza para ser mestre da cultura.
Segunda estupidez: mudar o nome, assim, só por mudar, e para um termo horroroso.
Terceira estupidez: Não se enganem, ela virá. Breve.

Anônimo disse...

Governador Lúcio,

A usurpação é um crime que sempre existiu ao longo da história. Com várias denominações, como plágio, apropriação indébita, fraude, má-fé
ou simplismente pirataria nos tempos recentes de globalização.

Taí a explicação para estes casos que no governo atual se repetem. Não haveria problema algum em continuar um projeto que deu certo na gestão anterior. Ao contrário, denotaria grandeza e nobreza de espírito, já que o que importa ao homem público é, acima de tudo, o bem-estar da população. Mas a incapacidade de criar coisas novas, de ter uma autoria própria, leva-os a praticar esse tipo de ação deplorável. Afinal, o que fazer com a incapacidade de sair da estaca zero, né? A saída é dar um jeitinho de dar um novo nome e ter um projeto pra chamar de seu.

Viva o Chacrinha que, tomando carona em Lavoisier, falava que "na televisão nada se cria, tudo se copia". Parece que aqui na política do Ceará existem fiéis seguidores do Velho Guerreiro...

Cris

Anônimo disse...

Não adianta esses déspotas que estão agora no poder tentarem apagar as marcas do governo de Lúcio Alcântara pois o povo cearense e a história não diexarão que isso aconteça e farão justiça ao grande governador que ele foi.

Anônimo disse...

Não é coerente mudar nomes em projetos criados por lei com apoio popular somente pelo capricho do monarca ou do seu séquito real atual que ainda não disseram para que vieram.Só blá-blá.Coerência seria ampliar os projetos que deram resultados como os mestres da cultura e não cultivar bobagens com essa!O governo deveria está perocupado em cumprir o que prometeu....
Henrique Almeida

Anônimo disse...

Imagine se o governo não fosse de renovação, de inovação. Criticaram a suposta primeira marcha, mas ainda não saíram do ponto morto.
Mestres da Cultura já virou referência. Mudar o nome não vai mudar a cara e nem o propósito do programa. Parabéns ao Dr. Lúcio pela iniciativa logo no começo do mandato.

Anônimo disse...

o "AUTO-FALANTE" foi o primeiro secretário que foi à imprensa dizer, com orgulho, que a secretaria da cultura cumpriu imediatamente a ordem do educado secretário Arialdo Pinho de "enxugar" a já diminuta pasta. Agora, para puxar o saco dos superiores, quer mudar o nome de um programa que inspirou o Ministério da Cultura a criar, nos moldes do feito aqui no Ceará, o mesmo programa em âmbito nacional.
Esses stalinistas são cruéis....

Anônimo disse...

Acho um desrespeito esse novo Governo mudar o nome de um projeto instituído pelo Governo anterior, para parecer que a idéia foi deles. Mas todo o povo cearense sabe que foi V. Exa quem ciou e implantou esse projeto maravilhoso dos Mestres da Cultura.