quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Geopark Araripe


A Assembléia Legislativa convida para uma audiência pública em que "será debatida a criação do Geopark Araripe", no dia 31 de agosto às 14h30.

Na verdade, o parque ja existe desde o ano passado, e reconhecido pela Unesco. Aliás, a iniciativa foi distinguida pelo Iphan com o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. O que se deve discutir agora? Implantação de medidas previstas no projeto, ou "criação"?

Leia mais sobre este assunto

12 comentários:

José Sales disse...

Caro Dr. Lúcio. Há um certo desconhecimento, de certa forma proposital, sobre o que foi realizado durante quase dois anos de trabalho "lá nos matos" da Chapada do Araripe, com a orientação do Prof. Gero Hillmer, da Universidade de Hamburgo, quem primeiro "levantou a lebre" entre nós. São "nuances" da política local. Mas se o conjunto de proposições tiver continuidade já é um tremendo avanço.
Veja lá, o mais novo blospot da praça: http://geoparkararipe.blospot.com -Notícias e Informações do GEOPARK ARARIPE. Foi criado pela equipe que trabalhou no projeto com o seu valioso apoio e reconhecimento.

Anônimo disse...

Sales, acho que o endereço saiu errado no seu post, faltou uma letra.
O endereço do blog do geopark é http://geoparkararipe.blogspot.com/
Eu entrei e vou divulgar!

José Sales disse...

Obrigado pela correção Daniela. O blog está aberto à participação. Se não fosse o apoio do Dr. Lúcio Alcantara ..... tudo ainda estaria na estaca zero. São 207 anos de evidência. Leia a Rolling Stone que está nas bancas.
Cordialmente

Anônimo disse...

lucio,

como dizem os Mihaéis, o ego é o Smigol do Senhor dos Anéis...

o ceará, depois do tasso, ficou mais macunaímico do que quando aqui caravananeou mário de andrade antes de escrever a saga do herói sem caráter

já tinhamos conversado uma vez sobre essa assunto, quando então eu idealista e vc realista, concluíamos sobre os imperativos da política real x política ideal

não é esse o ceará idealizado por virgilio e beni, mas o ceará é assim,

por exemplo, assim como muitas suas, tem muitas coisas minhas que, digamos, foram-nos roubadas as aspas...

de fato, acho, não nos importamos em ficar assinando idéia por idéia, projeto por projeto, programa por programa, solução por solução, pois quem sabe onde fica o mundo onde o pensamento entra em formação para a informação acaba aceitando a resignação como a felicidade de que nem tudo mesmo merece placa de inauguração,

agora que é chato é, ver o que se não é seu, certamente não é do outro, mais ainda, esse outro fazendo cortesia com o chapeu alheio

será que muda? a racionalidade ocidental faliu, as promessas de moral coletiva não foram cumpridas e estamos já percebendo os primeiros efeitos do choque de desvalorização que vai dissolver toda essa moral medieval,

acho que a constante será sair do que era ruim para o que vamos achar muito pior,

restará, graças a Deus, a Fé na dúvida e a boa orientação dita irracional do dualismo filosófico..

Unknown disse...

linha doida....

ao chegar em casa um dia nessa semana encontrei um convite para participar na Assembléia Legislativa de uma audiência pública para tratar da "criação" do GEOPARK ARARIPE. Não entendi nada, criar o que já está criado, certificado pela UNESCO e premiado??? esse Deputado Roberto Cláudio está desinformado ou ... ???

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Repita o post sobre o geopark araripe pra ver se esses caras se mancam... onde já se viu um negócio desses... tô estarrecido com a cara de pau do deputado metido a cientista. discutir a "criação" do geopark araripe, ha,ha,ha....

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Repita o post sobre o GEOPARK ARARIPE pra ver se esses cara se mancam... é muita cara de pau ....
Discutir a "criação" do que já está criado....
o deputado metido a cientista endoidou???

Anônimo disse...

Olá Gildson, boa lembrança, mas o dr Lúcio já colocou o link para o outro post que havia feito sobre o Geopark. Está no final do texto. Dê uma olhada.

Anônimo disse...

O que esse deputadozinho está fazendotem nome:CANALHICE!E a nossa imprensa fica tão caladinha...Tem nada não,na ponte do rio da políta passa muita água...Vou pagar prá ver.

Anônimo disse...

O que esse deputadozinho está fazendotem nome:CANALHICE!E a nossa imprensa fica tão caladinha...Tem nada não,na ponte do rio da políta passa muita água...Vou pagar prá ver.

Anônimo disse...

E eu pergunto: será que qualquer dia desses vão fazer audiência pública pra inventar a roda? Alguém tem dúvida? Eu não.

Mas a grande questão é: será falha na assessoria ou é burla mesmo, o velho "se colar, colou"? Porque não dá pra acreditar que se passe a mão de forma tão descarada no trabalho alheio. Afinal, isso já foi reconhecido não só aqui, mas internacionalmente.

Quanta falta de criatividade...
Chego a ter um pensamento perverso:
Será que aquele post anterior falando do prêmio internacional não despertou em alguém aquela vontadezinha sórdida de ir lá recebê-lo como o pai da criança, e quer fabricar um exame de DNA?
É osso.

Cris

Anônimo disse...

Cadê a imprensa? Vai mesmo ficar quietinha? Isso é pirataria.