domingo, 19 de agosto de 2007

A cabeçada de Zidane

Deu no Público, jornal português: Materazzi revela o insulto que levou o francês Zidane a dar-lhe a cabeçada que provocou sua expulsão do jogo França x Itália, na Copa do Mundo do ano passado.

Quando o italiano segurou em sua camisa, Zidane disse-lhe, "se queres minha camisola, dou-ta no fim do jogo". Ao que Materazzi retrucou prontamente," prefiro a p... da tua irmã". A resposta veio na cabeçada que surpreendeu o mundo. Tudo vai estar contado numa revista italiana que circula nesta segunda feira.

2 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Pareceu-me sempre louvável, emblemático que este Zidanne defendesse com veemência, talvez até com golpes inesperados, os seus – familiares e time futebolístico. Nós, ao contrário não podemos senão lembrar da indiferença de um Roberto Carlos a ajeitar as meiazinhas nas próprias canelas enquanto o adversário perfazia um gol. E a irresponsabilidade, TIBIEZA de um técnico que escalou para correr em campo um gorducho de 90 quilos. E o pouco respeito da CBF pela torcida verde-amarela a permitir que patrocinadores interviessem na escalação da esquadra. E a expectativa insana de um Galvão Bueno, da Globo quanto à possibilidade irreal de ganhar qualquer coisa com aquele timeco. O futebol, antiga paixão nacional, é também o ópio nacional.

Anônimo disse...

Só para acrescentar: em Portugal, a camisa do jogador é chamada de camisola, não? Assim, não existiu nenhuma insinuação de Zidane quanto à preferência sexual do adversário italiano, que justificasse uma resposta tão ofensiva à sua irmã.
Não sou a favor de violência no futebol não. Mas até que eu gostei daquela cabeçada!! Ah! se gostei...