terça-feira, 21 de agosto de 2007

Um lapso do Povo

Na edição de ontem do O Povo, pag 14, o jornalista Daniel Sampaio cometeu um equívoco ao informar que o presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Ximenes, havia suspendido o processo de licitação para ampliação do Porto do Pecém, em dezembro passado.

Pelo contrário. O desembargador Fernando Ximenes garantiu a continuidade da licitação relativa ao Porto ao cassar as liminares deferidas por magistrados das Varas da Fazenda Pública, por solicitação da Construtora Marquise e do Ministério Público do Ceará.

O Presidente do TJ acatou o pedido do Governo e suspendeu o efeito das liminares em face da regularidade do procedimento licitatório, seja no âmbito formal como material. Fixou-se, também, que a manutenção das decisões singulares significaria elevado risco à ordem administrativa e à economia pública, na medida em que poderia ensejar a extinção de vultuoso financiamento com o BNDES, a perda de mercado para complexos portuários de outros Estados e o retardo na instalação de Usina Siderúrgica no Ceará.

Para quem se interessar, os processos 2006.0028.8285-0 e 2006.0025.9808-6 foram publicados no Diário de Justiça de 18.12.2006.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ah, isso foi aquela campanha contra o sr. e seu governo feita pelo jornal O Povo e pela construtora Marquise, né?

Anônimo disse...

Dr. Lúcio Alcântara,

A gente tem que estar bem atentos. Não quero ser injusta, mas a imprensa "erra" muito. E sempre contra o senhor. Não é de se estranhar?
O curioso é que o que deu certo em seu governo (e foi muita coisa), eles esquecem espertamente o autor. Quando eles querem justificar algum problema que a inação do atual governo comete, ou quando a pressão da mídia e da população cai em cima deles, a imprensa "bem-intencionada" (feita por alguns profissionais nem tanto), corre pra procurar uma fórmula de jogar pra cima do ex-governador, de forma matreira, desonesta e vil.
Mas a verdade, Dr.Lúcio, é que seu comportamento ilibado faz de sua palavra verdade. O senhor tem a confiança de todos os cearenses.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Já tem muita gente arrependida e até envergonhada de ter votado em Cid Gomes.Por isso já tem gente dizendo assim:"CID ENGANOU O POVO QUEREMOS LÚCIO DE NOVO".

Anônimo disse...

UM LAPSO DO POVAO,ISSO SIM; CID NAO FAZ NADA A PREFEITA TAMBEM NAO,UM APOIA O OUTRO;O GOVERNO LOTEADO, A PREFEITURA TAMBEM E VAMO QUE VAMO.IMAGINO O QUE A OPOSIÇAO NAO SOFRE NO INTERIOR DO ESTADO

Anônimo disse...

Ô Daniel ...

Se foi desinformação, se desculpe, se não foi, se retrate!!!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio lembro muito desse episódio logo no final de seu governo, principalmente a forma grosseira como a imprensa tratou o senhor.
Foram injustos mesmo.

Anônimo disse...

agora é tarde, eleitor cearense!!!!

Anônimo disse...

e esse galego aí ainda continua com idéia fixa no governo passado? ô carma!

Anônimo disse...

Concordo com o amigo aí. Já tem neguinho arrependido, dizem que tem categoria que já está organizando um movimento de greve. E olha, que essa classe apoio em peso o CID GOMES, e até agora nadica de nada. Tem nada não Dr. Lúcio, nada melhor do que um dia após o outro.

Anônimo disse...

Olhe, quem melhor resumiu este governo foi uma bloqueira dizendo:
CID ESTÁ NA DANÇA DO SIRI DE UM LADO PARA OUTRO SEM AVANÇAR EM NADA. DANÇA CID.

Anônimo disse...

Um pouco fora do assunto, mas importante:

Deu na coluna do Edilmar Norões no Diário do Nordeste de hoje, 22/08:

"´Ninguém mais do que o governador tem interesse em apressar medidas para combater a criminalidade´', dizia ontem para a coluna um seu assessor, procurando responder, assim, aos que criticam a demora na execução do programa ´Ronda do Quarteirão´. Essa também tem sido a manifestação ouvida na bancada governista onde, no entanto, há os que se mostrem preocupados, mais porque, como justificam, ´a cada dia mais cresce a onda de violência´. Esses são, aliás, os que até acham que o programa deveria ser logo implantado. Mesmo sem algumas das peças que o complementam. Como a do fardamento dos policiais"

Como vocês vêem, até o fardamento dos PMs agora é pretexto para empancar a tal Ronda do quarteirão. Ah! mas o novo modelito criado por estilista vai deixar nossos PMs um luxo!!!

Canela pra correr atrás de ladrão pode até faltar, mas pra andar na passarela...

Cris