terça-feira, 21 de agosto de 2007

O mundo dos têxteis


Há poucos dias assisti, em Maracanaú, a inauguração do primeiro módulo de um moderno centro dedicado ao comprador de moda do nordeste. São mais de 500 boxes que irão abrigar pequenas confecções, que terão condições confortáveis para expor e comercializar seus produtos.

O inspirador da idéia foi o prefeito Roberto Pessoa, que pretende com isso transformar o munícipio em um grande centro de comercialização de confecções. Prontos todos os módulos, serão gerados doze mil empregos, segundo informou em seu discurso.

O Ceará tem tradição na indústria têxtil, e já foi um grande pólo de moda no país. Foi pensando nisso, e atento ao grande número de empregos gerados pelo setor, que no meu governo reduzi a carga tributária da cadeia têxtil, criando as condições para impulsionar todos os elos do processo.
O sonho do prefeito e a ousadia dos empreendedores encontraram guarida nas medidas que tomei, há muito reclamadas, e que fizeram justiça ao esforço de todos os envolvidos na indústria e no comércio de têxteis. Agora é crescer!

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Ceará tem uma grande tradição em relação a indústria têxtil.
Lembro quando ainda estudante de sociologia da Universidade Estadual do Ceará, quando na disciplina Sociologia do Trabalho que era ministrada pela professora Elizabeth Fiuza, uma estudiosa do assunto e autora do um livro
" A trajetória da indústria têxtil no Ceará: o setor de fiação e tecelagem 1880-1950" que tive a oportunidade de começar a me familiarizar com o tema.

Anônimo disse...

é uma pena, mas o ceará não merece um governador como o sr. lúcio alcântara. aguenta, cambada de irresponsáveis!

Anônimo disse...

Governo com gestor competente e com vontade política de melhorar a vida do povo é assim: mesmo quando seu mandato acaba, suas ações continuam dando frutos benéficos.

Parabéns, Dr.Lúcio Alcântara!!! Aguardamos ainda seu retorno.

Cris

Anônimo disse...

PARABENS, O SENHOR É UM HOMEN DE LUZ.