sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Medalhas

Os atletas:

  • Francisco Eugênio Sales - Tênis de mesa, equipe
  • Antônio Carlos Barbosa de Melo - Tênis de mesa, equipe
  • Francisco Wellington de Melo - Tênis de mesa, dupla

participaram dos Jogos Parapan-americanos, recentemente realizados no Rio de Janeiro, tendo ganho medalhas de ouro, ouro, e bronze, respectivamente, nas modalidades indicadas. Todos receberam a bolsa atleta, dentro do programa instituído no meu governo. Posteriormente passaram a receber a bolsa do governo federal. Eles são exemplos de força de vontade e determinação, que devem ser realçados e seguidos. Parabéns!

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, pelo apoio aos atletas paraolimpicos o programa criado em seu governo denominado de bolsa atleta ajudou em muito aos atletas cearenses a conquistar títulos e a praticar esportes mais apenas uma curiosidade por que o atual governo mudou o nome para Bolsa Esporte?

Anônimo disse...

SACIANDO A CURIOSIDADE DO COMENTARISTA ACIMA RESPONDO: ISSO � CONVERSA PRA BOI DORMIR.O GOV. ATUAL GOSTA MUITO � DE ENGODO.

Anônimo disse...

é mais um dos programas do atual governo que teve origem no seu governo...
a moda agora é mudar de nome, mas o objetivo é o mesmo...
veja os Mestres da Culutura.

Anônimo disse...

Infelizmente, para nossa decepção, não obtivemos nos jogos Para Pan o mesmo prestígio e a atenção da mídia, das empresas patrocinadoras, do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e, pasmem, nem do público, aos destinados aos jogos Pan Americanos. Logo esse evento, que é revestido de grande magnitude, pois demonstra, sobretudo, a valorização da vida, exemplo de superação e determinação, visto que vimos desfilar sobre os tatames, quadras, piscinas e ginásios pessoas com grandes deficiências, que superaram suas limitações e demonstraram um amor sobrenatural à vida e auto-estima inigualáveis.
O seu governo está de parabéns, pois sempre prestigiou muito o esporte e em especial a estes atletas paraolimpicos com o apoio do bolsa atleta, fundamental para o êxito dos atletas, também o apoio aos eventos paraolimpicos nacionais propostos para nosso estado, à criação dos jogos paraolimpicos em nosso estado e o apoio as viagens para estes atletas, então observamos para nosso gáudio que o retorno foi bem rápido com a conquista destas medalhas.
É muito gratificante, Dr. Lúcio, observarmos a concretização de ações desenvolvidas em seu governo principalmente as destinadas a este segmento dos portadores de necessidades especiais que nos dão um exemplo de dedicação e amor à vida, superando com determinação e garra todas as suas deficiências, um verdadeiro exemplo de vida.
Parabéns, Dr. Lúcio Alcântara.

Anônimo disse...

Bolsa atleta firou bolsa esporte.
Mestre da Cultura firou tesouro vivo.
É muita falta de CRIATIVIDADE. O que este governo tem que fazer é trabalhar, mostrar serviço,é ter novas idéias ou não tem capacidade? Fica muito deselegante apoderar-se dos projetos de seu governo.

Anônimo disse...

Lúcio Alcântara,
Soube que o governo intinerante foi ou vai estes dias ao Ipu, fico preocupado com estas mudanças de nomes, se por acaso for realizado o evento, idealizado em sua gestão Iracema: Caminhos de Avetura, que reune esporte, cultura e interiorização do esporte, percorrendo o lendário percurso do Ipu até fortaleza da personagem Iracema de José de Alencar pode ser que o atual governo deseje mudar o nome para quem sabe:
Maria: Caminho de Aventura ou
Carmem: Caminho de Aventura.
Te cuida José de Alencar.

Anônimo disse...

As medalhas conquistadas pelos atletas cearenses nos Jogos Parapanamericanos, são reflexos de uma política de apoio aos deficientes criada na Gestão Lúcio Alcântara isto é fato.
Bolsa Atleta, Campeonatos, apoio em passagens e reconhecimento público.
Esta é uma parcela da população que necessita de muito apoio e o Dr.Lúcio sempre foi consciente destas necessidades e através do esporte e de apoio em outras áreas como a criação do Conselho Estadual dos Direitos das pessoas com Deficiências, tudo isto em seu governo.
E atualmente o que temos? Verdadeiramente nada, nem os atletas que conquistarão medalhas para o nosso estado receberam nenhum simples parabéns, mas verdadeiramente parabéns não resolvem o que resolve são políticas publicas de inclusão que ainda não foi feito nada.
Quem sabe eles mudem o nome de algum projeto criados para os deficientes pelo Dr. Lúcio e lance com um novo nome como é a marca desse governo.
Os atletas deficientes estão sem apoio e seus equipamentos esportivos são obsoletos e alguns inexistentes, pois não têm como ser adquiridos, as condições financeiras deles não dá para fazer este tipo de investimento.
Mas um único carro da mentirosa promessa eleitoreira chamada ronda do quarteirão dava para comprar vários equipamentos para esses atletas.
Até quando Dr. Lúcio esses atletas vão ficar de novo no abandono.
É lamentável, mas como li em outro comentário e concordo eles estão governando igual a um SIRI, indo de um lado para outro sem avançar em nada.

Anônimo disse...

Transcrevo texto da coluna VERTICAL do jornal O Povo, de hoje.

THE SOBRALÊS

Se o PSDB é conhecido por criar novos jargões e expressões para práticas e ações velhas( é o tucanês), que denominação ganhará o Governo Cid Gomes que ressucita projetos da Era Lúcio com outro nome?
Exemplo: o Bolsa Atleta agora é Bolsa Esporte.

Jonal O Povo segunda feira 27 de agosto de 2007, página 2, coluna Vertical.

Anônimo disse...

É gratificante observarmos, Dr. Lúcio, que as suas colocações em seu blog estão tendo ressonância em nossa sociedade e que repercuti e pauta até colunas politicas de nosso estado.

Anônimo disse...

Lúcio Alcântara.
Nossa classe - atletas que praticam esportes com necessidades especiais - está com saudades do seu governo e muita, mas não estamos com remorso pois votamos maciçamente no senhor.

Anônimo disse...

No seu governo existia uma célula/departamento na secretaria de esporte destinada só para esportes paraolimpicos, daí o crescimento deste setor, agora não existe mais esta célula,todos as pessoas/atletas deficientes que trabalhavam neste setor foram demitidos. infelizmente este governo não vem apoiando o esporte, quanto mais ao esporte para deficientes.Uma pena.
Parabéns ao senhor e sua equipe pelo trabalho desenvolvido em prol do esporte.