domingo, 19 de agosto de 2007

Parapan-americanos

Sem a mesma pompa e divulgação dos Jogos Pan-Americanos, encerram-se hoje, no Rio de Janeiro, os Jogos Parapan-Americanos, com excelente desempenho do Brasil.


Durante meu governo estimulei ao máximo a prática esportiva por parte dos portadores de necessidades especiais como forma de valorizá-los e promover inclusão social.

Construímos a Vila Paraolímpica do Canindezinho, realizamos os Jogos Paraolímpicos e como prêmio por nossa política para o setor fomos escolhidos pelo Comitê Paraolímpico e Ministério do Esporte para sediar o 1º Campeonato Basileiro Paraolímpico Escolar de Atletismo e Natação. Fruto desse trabalho os atletas:


- Francisco Eugênio Sales (Tênis de Mesa)


- Antônio Carlos Barbosa de Melo (Tênis de Mesa)


- Francisco Wellington de Melo (Tênis de Mesa)


- Edvaldo Prado Júnior (Natação)


- Maria Joselita Moreira (Natação)


Os cinco participaram dos jogos no Rio de Janeiro, sendo que os quatro primeiros recebiam bolsa atleta, através do Fundo de Combate à Pobreza ( Fecop), programa instituído no meu governo, e lamentavelmente suspenso. Parabéns aos nossos paraatletas cearenses!

21 comentários:

Anônimo disse...

É, Dr. Lúcio, mais uma boa colheita de seu governo que a oligarquia dos gafanhotos agora depreda. Vão acabar com tudo de bom que o senhor plantou para o bem-estar do povo cearense, com a maior desfaçatez e cinismo de ainda lhe jogar pedras.
Mas, como afirmou Abraham Lincoln:
"Pode-se enganar a alguns durante muito tempo; pode-se enganar a muitos durante algum tempo; mas não se pode enganar a todos durante todo o tempo.”
É só uma questão de tempo.

Carol

Anônimo disse...

Deu na coluna VALE-TUDO do Alan Neto, no povo de 19/08/07:

"Lúcio Alcântara em cima do muro quer briga. Não confirma que será candidato à Prefeitura pelo PR. Devia meter as caras. Transformou seu famoso blog em efervescente palanque virtual. O alvo da metralhadora é Cid Gomes. Insiste em perguntar pela ''primeira marcha´´. Alusão ao passo de tartaruga da atual gestão. Faz outras críticas ácidas. Cid não respondeu. Será que ele tem blog? Essa briga é boa. Lenha na fogueira dela."

É, Dr. Lúcio, parece que seu blog já galgou o patamar de palanque real e aberto para os cearenses manifestarem seus anseios, esperanças e decepções. É uma excelente ferramenta de interação e inserção política do cidadão.
PARABÉNS!!!!

Thales

Anônimo disse...

Veja só o senhor sempre foi um homem muito ligado a cultura, um escritor, mas teve a visão de apoiar o esporte de uma forma jamais vista neste estado, isto é uma visão de estadista pois todos sabem que esporte é muito mais do que apenas uma vida com saude, é como foi dito uma oportunidade de inclusão social.Parabéns Governador Lúcio Alcântara.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio Alcântara,



Nosso governo apoiou como já relatei anteriormente muito ao esporte, sendo seu governo um marco no esporte cearense. Quanto aos esportes paraolimpicos foram muitos os eventos realizados incentivando e fomentando a prática deste esporte em nosso estado, como os jogos Paraolimpicos estaduais, com os últimos jogos obtendo o número recorde de 300 participantes de 18 entidades que trabalham com pessoas com deficiências.Além de inúmeras passagens para estes atletas e também como o senhor já relatou os vários campeonatos nacionais Paraolimpicos efetuados em nosso estado.
Mais um dos maiores e melhores programas do seu governo foi inquestionavelmente o Bolsa Atleta, beneficio financeiro aos atletas variando de 100 a 520 reais para custear transportes, alimentação, materiais, etc...Tudo atrelado a muito bom desempenho escolar. Lembro que muitos atletas não têm condições financeiras nem para o transporte e alimentação quanto mais para materiais muitas vezes essenciais para um bom desempenho esportivo, concluímos o ano de 2006 com número recorde (um dos maiores do Brasil) de aproximadamente 1.700 bolsistas, dentre estes os atletas cearenses paraolimpicos que estão defendendo o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos Rio 2007.

Guedes Neto do Ceará

Anônimo disse...

Gostei do primeiro post, quando se refere à "oligarquia dos gafanhotos". No começo do ano, nós professores já tivemos uma amostra de como eles se comportam com o salário dos outros.
E como o tal inseto tem um apetite voraz, que Deus tenha piedade do Ceará...

Anônimo disse...

Gostei do primeiro post, quando se refere à "oligarquia dos gafanhotos". No começo do ano, nós professores já tivemos uma amostra de como eles se comportam com o salário dos outros.
E como o tal inseto tem um apetite voraz, que Deus tenha piedade do Ceará...

Anônimo disse...

Vi tambem o blog Lúcio Alcântara na coluna do Alan Neto, e concordo com os comentários do jornalista. Ele é um espaço amplo com textos bem elaborados, numa gama de assuntos os mais diversos, e escritos com a qualidade de quem é um político intelectual, que sempre valorizou as artes, a cultura, o esporte e é, acima de tudo, um homem digno.
Só faço uma observação: acho que o governo Cid não está só a passos de tartaruga não. Ele está mesmo é dançando a dança do siri, de um lado pro outro, perdido e sem sair do lugar...

Cris

Anônimo disse...

POR FALAR EM FECOP A TURMA DO PSB, PT E CIA ERA CONTRA. E AGORA???????

Anônimo disse...

REGISTRO A FENOMENAL PARTICIPAÇÃO DO DR. LÚCIO NO III PASSEIO CICLÍSTICO DO LICEU DO CEARÁ, QUANDO DEIXOU MUITOS GAROTÕES NA POEIRA. ISSO SIM É SAÚDE. PRECISAMOS DA SUA FORÇA NA PREFEITURA DE FORTALEZA.

Anônimo disse...

Parabéns Cris.Essa foi boa, o governo Cid na dança do Siri, ou seja de um lado para outro, não avança em nada, muito criativo.

Anônimo disse...

Não sei onde o Alan Neto encontrou essa acidez no blog do Lúcio Alcântara.
O que o blog tem se limitado, vez ou outra, é postar alguma informação já veiculada na mídia ou transcrever números oficiais. Se esses números não são favoráveis ao governo, paciência!!!
Leitores do blog é que fazem comentários com suas próprias opiniões.

Anônimo disse...

Dança Cid, dança Cid, a dança do SIRI, DE UM LADO PARA OUTRO SEM SAIR DO LUGAR, essa foi boa.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio, o CID prometeu, prometeu e nada até agora. E o que dizer da greve que está para se desencadear entre os DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ? A categoria caiu no conto do vigário. Dizem que só estão esperando a assembléia que irá acontecer no dia 14/09 para desencadear uma greve por tempo indeperminado. Pois, os DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ eram felizes e não sabiam. Mas é isso mesmo, cada povo tem o governo que merece!!

Anônimo disse...

Vi essa nota do doutor Lúcio no Blog do querido Eliomar de Lima, que, vez em quando, repercute o que o ex-governador escreve.

Anônimo disse...

Lúcio Alcântara, parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido no esporte e em especial também os parabéns a este jovem e dinâmico ex-secretário de esportes Guedes Neto do Ceará. Os frutos estão chegando vi hoje no jornal O Povo que o atleta paraolimpico Eugênio Sales conquistou medalha de ouro em equipe no tenis de mesa, ele que foi como você escreveu no blog beneficiário do programa Bolsa Atleta.

Anônimo disse...

É Lúcio Alcântara não é só cultura é também esporte e muito visto que mudou o esporte cearense.

Anônimo disse...

No quesito segurança, a tchurma da esquerda fechou a mão em cima da gestão de V.Exa., governador Lucio Alcântara. Perto da campanha então, com a tal da ronda do quarteirão, o adversário deitou e rolou, prometendo mundos e fundos (ou saltos e altos).

Agora, depois de 9 meses de governo Cid, o que vemos nos jornais das TVs locais é só crime, roubo, arrastão... juro que parece até edição de programa policial, a gente até se assusta pensando que errou de canal e tá assistindo um Barra Pesada ou coisa do gênero.

Que furada, hein? O pior é que não vemos nada no sentido de melhorar.

Anônimo disse...

E os Jogos Para Olímpicos criados em sua gestão, que tanto cresceu ano a ano. Vai haver? Se houver será com mesmo nome ou trocarão apenas de nome?

Anônimo disse...

Que que é isso Alan Neto,

Tá trocando as coisas? Um homem educado, cortês e racional como o Governador Lúcio Alcântara lá é de tá cobrando essa besteira de "primeira marcha" !!!
Esse negócio de metralhadora é com o falastrão do Ciro Gomes.

Anônimo disse...

Parabéns pela homenagem ao atleta paraolímpico de tenis de mesa Francisco Eugênio Sales que foi medalha de ouro no Parapanamericano, E que recebeu durante seu governo o bolsa atleta.

Anônimo disse...

Meus parabéns a esses jovens atletas paraolimpicos que merecem nosso reconhecimento pelo excelente desempenho neste evento principalmente estes atletas que superam suas dificuldades e também ao seu governo Lúcio Alcântara pelo amplo apoio a esta classe.Um exemplo a ser seguido.