sábado, 15 de março de 2008

José Serra

Considero o Governador do Estado de São Paulo, José Serra, um dos políticos mais preparados do Brasil.

Além disso, é dotado de grande espírito público. Agora vem assinando convênios tributários benéficos aos estados signatários, sem discriminar adversários.

Mesmo os biliosos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Trecho postado por Reinaldo Azevedo em seu blog hoje, que faz uma referência ao Sr.:

"Para piorar, algumas personalidades confundem São Paulo com a casa da Noca, não é? Bicudos de fora têm para os paulistas a receita que não seguem em suas paróquias. Tasso Jereissati, por exemplo, que ajudou a derrotar o candidato do próprio partido ao governo do Ceará, já disse que o nome é Alckmin. Aécio Neves, que costura a aliança do PSDB com o PT em Minas (mais o PSB de Ciro Gomes...), também dá a maior força — para ele, quanto mais confusão no território de José Serra, melhor. (...)"

Como se pode ver, a atitude do Senador tucano repercutiu além de nossas fronteiras. O pior é que o estado vergonhoso de subjugação dos deputados estaduais do PSDB ao governo Cid Gomes só confirma a aliança clandestina de Tasso com a oligarquia Ferreira Gomes, feita ainda nos primórdios da última campanha.

Estes parlamentares tucanos também traíram seu eleitorado e, no afã de permanecer agarrados no poleiro e não contrariar o patrão, esquecem os servidores e terceirizados, que por anos a fio defenderam o PSDB, e hoje são vítimas de perseguições, cortes e humilhações dos neocoronéis do poder, que sempre os descartam sob a alegativa de que "estes são PSDB".

É osso, né? É muita degradação darem apoio incondicional ao governo e, por trás, terem sua legenda escarrada por qualquer chefete da burocracia governista. E ainda deixarem os servidores traídos na chuva, pagando a fatura...

Por isso, cabe aqui uma justa reverência ao deputado Adahil Barreto, que sabiamente abandonou a legenda quando percebeu a canalhice que foi tramada nos bastidores da campanha. Tem sido uma voz altiva e vigilante dos atos do executivo, e quase solitária num universo de 46 deputados. Isso torna sua oposição mais digna e corajosa, e reforça a fraqueza daqueles que foram eleitos para ser oposição e preferiram dar-nos as costas.

Cris

Helena Rezende disse...

Boa noite, Dr. Lúcio, gostaria de parabenizá-lo pela implementação do Selo "Município Verde". Como uma ambientalista, que ama este país e este planeta, fiquei imensamente feliz ao descobrir este Programa exemplar.
Criei em fevereiro/2008 um blog ecológico, onde posto notas sobre todos os temas relevantes para o bem do planeta, alertando sobre os prejuízos que nós humanos, causamos à terra.
Quando puder, visite meu blog, será uma força a mais para mim, que sou uma aposentada(com formação em economia/administração de empresas), filha de agricultores mineiros e radicada em Jaguariúna-SP.
Meu projeto para o meu blog é ambicioso, pretendo publicá-lo em 3 idiomas, mas antes terei que conseguir um patrocínio para um curso avançado de inglês na Inglaterra, para me candidatar a uma bolsa de mestrado em Meio Ambiente, naquele país...é uma missão para salvarmos nosso planeta!
Um fraternal abraço,
Helena Rezende (elenaprezende@uol.com.br0
http://vamossalvarnossoplaneta.blogspot.com

Anônimo disse...

Essa sua definição para os coléricos, deixa "o de gênio forte",mais irado ainda!!
Ivana Maia

Anônimo disse...

É, ou é espírito público, como diz o Lúcio, ou é mesmo muita vontade de ser presidente...

pois o Ceará é o ninho de serpentes do psdb, que tantas vezes preteriu o Serra e o próprio partido (traindo o Lúcio, inclusive) em nome de alianças pessoais pouco claras para a maior parte de nós.

e ainda teve o coronel do psdb no ano passado cobrando fidelidade partidária no Congresso!!!

Anônimo disse...

Sr. Lúcio, como pode um ser declaradamente anti-nordestino ser elogiado por alguém....

Anônimo disse...

O preconceito é um sentimento que só destrói, não sei o que é pior: ser anti-nordestino ou anti-paulista...