sexta-feira, 14 de março de 2008

Comércio

Agora é o comércio.

Pela primeira vez, desde junho de 2006, o setor registra queda no faturamento das vendas.

Em janeiro último, houve retração de 1,65%, comparado ao mesmo mês de 2007. Se somarmos este resultado ao desempenho negativo do turismo e da indústria, podemos concluir que a economia está desacelerando.

Passa a marcha!

Saiba mais no jornal Diário do Nordeste, edição de 13 de março de 2008.

2 comentários:

Anônimo disse...

Governador,

Vou comentar rapidamente sobre a paralização de Fortaleza e Região Metropolitana, comparando-a com a grande Recife.

Se nossas cidades estão nesta situação o contrário ocorre com aquelas. Lá, e principalmente na região do Cabo de Sto. Agostinho e adjacências percebe-se o contraste. É um grande canteiro de obras. O Porto de SUAPE ferve e brilha de empreendimentos. Pernambuco está voltando a ter hegemonia no Nordeste aproximando-se do desenvolvimento da Bahia.

Foi apenas uma decisão política. É para lá que os grandes recursos estão sendo dirigidos. E progresso atrai progresso. A palavra da vez é prestígio político.

Pelo lado de cá pouco se percebe. O Complexo Portuário do Pecém apenas patina. Podemos chamá-lo de elefante branco?

Parabéns ao nosso governador sem oposição quando faz um bom trabalho de combate à violência. Mas cadê o desenvolvimento? E o prestígio político junto ao governo federal está trazendo qual tipo de alavancagem desenvolvimentista para o Ceará?

Nossa prefeita também sem oposição e eleita por equívoco perdeu-se nas entranhas dos aliados. Está ainda iludida com a vitória do pleito passado e não acordou. Só show para o povão não resolve nada. Quando a ficha cair já será tarde. Não percebeu que é apenas um instrumento nas mãos do governo estadual e do PMDB.

Bom seria para o fortalezense orgulhar-se e dizer que tem uma administração municipal e estadual exemplar, seja de que Partido for.

José de Freitas

Anônimo disse...

Bom slogan: Passa a marcha, cid!