segunda-feira, 10 de março de 2008

Uece

O Deputado Adahil Barreto (PR-CE) demonstrou, na Assembléia Legislativa do Estado, o descaso do atual Governo para com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), saída há pouco de uma longa e penosa greve de docentes.

O mais grave é que os atuais detentores do poder no Estado, alimentaram uma greve de professores no ano de 2006, com motivação política enxertada de promessas que, decorrido mais de um ano de Governo, não foram até aqui cumpridas.

Para encerrar a última greve, o Governo assumiu com os professores alguns compromissos. Um deles mostra a forma enganosa com que age. Falo da promessa de dobrar o recurso destinado ao custeio da Universidade. Em 31 de Dezembro de 2006, o repasse mensal era de R$ 453.000,00. Com o novo Governo, a importância caiu para R$ 294.000,00. O que já era pouco ficou menos ainda. Dobrando o valor, como promete, o aumento será pequeno, e insuficiente para cobrir as necessidades do período em que foi reduzido.

Em relação às obras, quando estava à frente do Governo, deixei contratadas e iniciadas a reforma da biblioteca e a construção do Hospital Veterinário. Ambas estão paradas. Contratada, mas não iniciada, o Restaurante Universitário. Esta sequer consta das intenções de construção (MAP) anunciadas pelo Governo.

2 comentários:

Anônimo disse...

EU QUERIA SABER POR ONDE ANDA O NELSON "TRAÍRA" MARTINS AGORA?EM 2006 ELE E O ARTUR BRUNO COLOCARAM ATÉ ASSESSORES PARA INCENTIVAR A GREVE.PROMETERAM O PARAÍSO PARA OS PROFESSORES E ATÉ AGORA NÃO VEIO NEM O PURGATÓRIO.MAS,CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE E AGORA OS PROFESSORES DEVEM ESTAR ATÉ COM SAUDADE DO EX-GOVERNADOR LÚCIO,NÃO É MESMO?!

Anônimo disse...

Todo castigo para os professores é pouco. Não se pode dizer que caíram no conto do vigário. Sabiam o que faziam e se deixaram enganar por alimentar processos mesquinhos.