segunda-feira, 10 de março de 2008

Indústria

A indústria cresceu em janeiro 8,5% no Brasil; 1,8% mais ante dezembro e 8,5% mais se comparado com igual mês do ano que passou. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE).

Saiba mais n'O Estado de S. Paulo, edição de quinta feira (6/3).

3 comentários:

Anônimo disse...

EU ESTOU SÓ ESPERANDO A CARA LISA E CÍNICA DO NELSON "TRAÍRA" MARTINS CONTESTANDO OS NÚMEROS DO IBGE.QUERO VER QUAIS DESCULPAS IRÃO DAR.

Anônimo disse...

É Lúcio, cresceu no Brasil, por que eu ouvi o comentário da Miriam Leitão na rádio CBN hoje e ela disse que o único estado do Brasil em que realmente cairam os números da produção industrial foi o Ceará...

Os outros estados que cairam, tiveram uma queda em fevereiro, mas se pegarmos os números desde dezembro 2007, ou desde janeiro de 2007, esses estados tiveram aumento.

O Ceará não: caiu em relação aos meses de 2008 e também em relação a janeiro de 2007.

Chupa essa manga, Nelson Martins!

Anônimo disse...

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira (10) que houve expansão na produção industrial em 11 dos 14 locais pesquisados em janeiro deste ano, na comparação com a produção de dezembro de 2007.



Os destaques foram o Paraná (crescimento de 6,5%) e o Amazonas (5,7%). A produção das indústrias de São Paulo (3,4%) e do Rio Grande do Sul (2%) também ficou acima da média nacional (1,8%).



Os Estados do Pará (1,7%), Minas Gerais (1,3%) e Bahia (0,4%) cresceram abaixo da média nacional. Por outro lado, Ceará (-3,2%), Espírito Santo (-2,7%) e região Nordeste (-0,8%) mostraram recuo na comparação entre os dois meses.



Já na comparação com janeiro do ano passado, houve expansão da produção industrial em todos os locais pesquisados pelo IBGE, à exceção do Ceará que registrou queda de 2,3%, influenciada particularmente pelo desempenho da indústria têxtil (-37,6%), "refletindo a concessão de férias coletivas em janeiro último em importantes empresas do setor".