sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Lombardi

O Governo do Estado deflagrou o processo de licitação para construção do Centro de Feiras e Eventos. Trata-se de obra indispensável para o crescimento do turismo no Ceará.

O que gera polêmica é sua localização, que termina se impondo pela teimosia dos responsáveis, omissão de autoridades municipais, as quais o assunto está afeto, e ansiedade dos interessados para que a obra ocorra de qualquer jeito.

Estudos anteriores, sérios e profundos, realizados por pessoas e instituições com grande idoneidade técnica, foram simplesmente ignorados, merecendo o destino da lata do lixo.

Não se tem notícia de um debate sério e aberto sobre o novo equipamento, muito menos os impactos urbanos e ambientais sobre a área onde irá se localizar.

Se a Prefeitura Municipal de Fortaleza dedicar ao assunto, proporcionalmente, dada a dimensão da obra, o mesmo tempo que levou para liberar o Centro Cultural da Caixa Econômica, espere sentado a autorização para seu início. Será coisa para alguns anos... Ou a licença virá célere, como tributo à vassalagem eleitoral?

Estranho é a orfandade técnica do projeto. Arquitetos costumam se orgulhar da autoria de grandes projetos, que defendem com empenho em todas as audiências.

Neste caso, não conheço, até o momento, quem assuma a autoria do projeto, justificando o anonimato as tantas incertezas que levanta.

9 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Grande responsabilidade fica à OPOSIÇÃO, constituída já na Assembléia Legislativa, já na Câmara Municipal, já em todos os órgãos, cargos instituídos em Fortaleza como no Ceará, para CONTROLAR, FISCALIZAR os atos dos Executivos.

Este diálogo ajudará a manter a administração de um e de outro dentro dos princípios constitucionais; colaborará por manter a Cidade e Estado dentro da legalidade, modernidade mesma que se prevêem agora para os governos. Sem lugar para omissões, tergiversações, apadrinhamentos.

Anônimo disse...

Se a Av. Washington Soares já é um caos atualmente, imagine após a construção desse equipamento.
Como o senhor disse, tudo em virtude da teimosia de poucos.
É um projeto apócrifo.

Anônimo disse...

EI CABRAVELHOP SERVEGONHA TU VAI MORRER E NUNCA O CID VAI DEIXAR VOCE ASSUMIR CARGO DO LULA> TE MANCA BANDIDO

Anônimo disse...

Vamos lá João Alfreto este eh um bom tema para se iniciar um bom trabalho por Fortaleza.Aguardamos noticias.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

O nivel das tietes de Cid (das Cidetes), da tchurma de Sobral, é um ESPANTO!!! Pô, a catchiguria do anônimo das 12:55 não deixa nada a dever à dos ratos que chafurdam no submundo do crime.

E o pior é o analfabetismo da criatura. Vá escrever mal assim lá em Sobral... E vê se conclui pelo menos o ensino fundamental!!!

Procure sua tchurma, você destoa completamente desse blog, e seu linguajar é muito rasteiro.

Cris

Anônimo disse...

Diario do Nordeste
sábado 18 de out 2008
Comunicado
Anti-marketing viral

No You Tube, site de vídeos (www.youtube.com), já somam mais de 4 mil acessos os filmetes que mostram ladrões agindo na Beira Mar de Fortaleza. Sem contar outros endereços, como o portal G1 e blogs, que os veiculam. Ou seja, a alta estação turística corre o risco de se desequilibrar. Como o PM que, nas imagens, colide seu patinete com o de outro e cai no chão. Quer ver? Vá em www.youtube.com/watch?v=amy1SJe85xQ

Anônimo disse...

Só posso entender que existe algum interesse outro que não o interesse público por trás desse procedimento extremamente autoritário do governo do Estado do Ceará. O Centro de Feiras e Eventos sim, na Avenida Washington Soares não mesmo!

Anônimo disse...

O Sr. Fábio Campos está calado? Não fala no Centro de Feiras e Eventos? Ainda mais quando se sabe que o Secretário Estadual de Turismo tem interesse no assunto! Tudo indica que depois que a Marquise ganhou a licitação para obras de ampliação lá no Porto do Pecém ele só que falar em associações comunitárias de moradores que cuidam de praças públicas, fazendo o que a "Loura" não tem nenhuma aptidão para fazer.

Anônimo disse...

VAI CORRER MUITA CPF(COMISSÃO POR FORA)NESSA OBRA,MEU POVO! E O QUE SE OUVE À BOCA MIÚDA É QUE TEM MUITA GENTE ENRICANDO NESSE GOVERNO DO CID "VIP" GOMES...ISSO É O QUE DÁ NÃO TER OPOSIÇÃO POIS A SUJEIRADA FICA TODA DEBAIXO DO TAPETE!E NÓS CONTRIBUINTES QUE PAGUEMOS A CONTA DOS DESMANDOS E DESPERDÍCIOS DESSE GOVERNO MEDÍOCRE.