quinta-feira, 15 de maio de 2008

Destaque

O jornal Estado de S. Paulo, edição de 12/05/08, destaca o trabalho que faz o casal Carlile Lavor e Míria, em Angola, implantando o programa Vigilante da Saúde. O País tem uma das mais altas taxas de mortalidade infantil do mundo, com a malária grassando impiedosamente. A ação teve início em 2007, em seis cidades.

Carlile, que é médico, cearense de Jucás, criou, a partir do Ceará, o programa Agente de Saúde, relevante na redução da mortalidade infantil. Hoje, implantado nacionalmente.

Meu contemporâneo durante o curso médico, formado, mudou-se para Brasília, onde lecionou na Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB).

Aposentado, Carlile inscreveu-se em concurso público para a carreira de saúde pública, criada em minha gestão como Secretário de Saúde, à época com atraente salário e perspectiva de ascensão funcional. Aprovado, designado para Iguatu, iniciava uma trajetória de grande contribuição para a melhoria das condições de saúde no Ceará.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dentre as poucas coisas das quais me orgulho uma é de ser CEARENSE. Considero o meu CEARÀ(unidade da federação, pelo amor de Deus!Sou torcedor do leão)fadado a um destino glorioso.Tivéssemos ao longo da história políticos mais comprometidos(há exceções) e uma elite econômica mais sensível, estaríamos hoje em outra situação.
Nosso QI é o maior do Brasil, sem dúvidas.

Anônimo disse...

Extarído do Blog do Eliomar de Lima - 15.05.2008



É impressionante nos dias de hoje ainda haver políticos com a seriedade,equilíbrio,sobriedadeética e honradez como Lúcio Alcântara.Ele,com certeza é uma espécie de político em extinção nesse país de políticos com o comportamento imundo como o de Nelson "Traíra" Martins,Inácio Arruda,Lula,Tasso Jereissati,Luiziane,só para citar alguns senão não haveria mais espaço nesse maravilhoso e incomparável blog!O melhor e mais bem informado blog desse estado e quem sabe até do Brasil!!!

15 de Maio de 2008 07:22


Anônimo disse...
Dr. Lúcio,

Suas declarações, sérias, sóbrias e contundentes, mostram claramente a excelente pessoa humana que o senhor é, bem como o político raro e em extinção em nosso querido Ceará.
Votei hoje, no blog do OPOVO, a respeito do que os políticos do Ceará preciusam, sobretudo os 44 deputados cabeça baixa. Eles precisam de um xarope de vergonha na cara a fim de que tenham a coragem e a hombridade de se fazerem respeitar pelos votos que receberam e que têm obrigação de honrar, pois o mandato é do povo que os elegeram. A contrário senso, eles tripudiam sobre os votos recebidos e sua missão constitucional e se avacalham, desculpe o termo, diante da arrogância e prepotência dos Ferreira Gomes, principalmente do Governador Cid e de seu irmão Ivo que, por sinal, ainda está ocupando o cargo por NEPOTISMO, uma vez que o Ministério Público está caladinho da Silva. O Líder do Governo, que me recuso a nominar, é o pior de todos, bajulador e inconsequente, talvez por saber que lhe está assegutrada uma sinecura.
Parabéns a Vossa Excelência pelas críticas, ditas de uma forma moderada e sábia, coisa que eu ainda não aprendi a fazer e por isso lhe peço desculpas.

Célio Ferreira Facó disse...

Nada como o mérito a justificar, promover manifestações de apreço, entusiasmo por parte dos outros. Bela homenagem à ex-ministra Marina da Silva prestou Lúcio Alcântara. Ver abaixo. "Guerreira terna... forte... inflexível” são alguns dos termos que lhe dirige. Conhecedor dos muitos perigos de Brasília, reconhece que a ministra sai “abatida... por intrigas... e pela "burocracia”. Com efeito, sua saída do governo de Lula desfigura agora ainda mais este que se elegeu sob os auspícios da mudança e do crescimento.

Unknown disse...

VOTOS DE FELICIDADE PARA UM POLÍTICO DE VERDADE!

16 de maio, aniversário de Lúcio Alcântara.