sábado, 15 de setembro de 2007

Verde

Em meio ao debate sobre o Cocó,você é capaz de lembrar quem tomou a primeira medida concreta em defesa do rio, implantando o Parque Adahil Barreto em sua margem?

A propósito, que saudade da Socema (Sociedade Cearense do Meio Ambiente), do Joaquim Feitosa, da militância verde do Flávio Torres, do Hélio Rola, do Samuel Braga, do Jorge Neves e de tantos outros.

Despertai, ambientalistas!

3 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
de acordo com o Jornal Diário do Nordeste, o Cocó, como o sr. diz, é um "símbolo do movimento ambientalista" no Ceará.

Ainda segundo o jornal (ed. de 6/6/2003) "O Cocó começou a atrair a atenção ainda nos anos 70, e a luta por sua preservação foi marcada pela criação do Parque Adahil Barreto, onde seria construída a sede administrativa do Banco do Nordeste, em 1977. Posteriormente, o movimento foi retomado com o slogan “SOS Cocó”, que reuniu, na década de 80, diversos atores da sociedade civil, até que o Governo do Estado anunciou, em 1989, a criação do Parque Ecológico do Cocó"

O parque Adahil Barreto, todos sabemos, foi inaugurado na sua gestão como prefeito, em 1980.
O Parque do Cocó, todos sabemos, está sendo disputado pela especulação imobiliária, pelo senador e pela prefeita e a única parcela que nos resta são as trilhas abertas qdo o sr. era governador.

E esses ambientalistas? Ah, esses ninguém sabe, provavelmente aposentaram sua causa em prol de "causa" maior...

Anônimo disse...

Dr.L�cio,
Precisamos reavivar a mem�ria do povo de Fortaleza.N�o foi s� o Parque Adahil Barreto que voc� presevou e urbanizou,n�o!E a Lag�a do Op�ia?Ea Barra do Cear�E a Pra�a 31 de Mar�o? Isso para citar alguns.Lembrando tamb�m que nessa �poca, Fortaleza n�o tinha receita pr�pria e vivia de repasses do Governo Federal e Estadual.O livro que resumia suas realiza�es at� hoje � usado para pesquisa na Escola de arquitetura da UFC.Fortaleza esta entregue nas m�os de pessoas totalmente sem condi�es de administrar nossa cidade, que est� visivelmente sem comando.Fortaleza precisa de um administrador capaz, s�rio e competente como voc�FORTALEZA AINDA PODE TER JEITO SE L�CIO FOR PREFEITO!!!!

José Sales disse...

Cra Srª Isolda. Os ambientalista estão aí firmes e fortes. O Prof. Joaquim Feitosa, já partiu mas continua com sua atuação através de D. Dolores. O Prof. Jorge Neves está atuantissimo e recentemente orientou uma extensa reportagem do O POVO sobre a ocupação desordenada da cidade de Fortaleza. Todos os outros continuam atuando.