quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Queda livre

Deu no "Estado", edição de 11/09/07: " Ceará lidera queda industrial no País. Recuo da produção industrial cearense em julho foi de 5,8% em relação ao mês anterior''.

No Brasil, a queda foi de 0,4%", manchete de primeira página. "A produção industrial cearense apresentou, no mês de julho, a maior queda do País, com recuo de 5,8% em relação ao mês anterior. O resultado é também 4,7% menor que o obtido em julho do ano passado", página 9.

De liderança deste tipo não fazemos questão!

5 comentários:

Anônimo disse...

Este é o "grande salto...para trás" do governo dos Ferreira Gomes. Mas, podem esperar que ainda vai haver queda em muitos outros indices...Menos os da segurança que vai de mal a pior. E a ronda do quarteirão?Foi uma grande e sinistra ilusão!!!

Anônimo disse...

Agora que eu entendi a estória de "passar a marcha". Era a marchá Ré! ê, ê...

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Segue trecho da Folha de SP de hoje com os números do crescimento da indústria no Brasil, que acentuam ainda mais a inoperância e a paralisia desse governo do grande salto:

"O maior destaque do PIB do segundo trimestre deste ano foi a INDÚSTRIA, que alcançou um crescimento geral de 6,8% em relação ao mesmo trimestre de 2006. Foi o melhor desempenho desde o segundo trimestre de 2004, quando o setor deu um SALTO de 11,5%."

Como a gente pode ver, o salto da economia brasileira foi pra frente, foi positivo, foi real. Aqui no Ceará, o salto não passou de peça de marketing da campanha eleitoral do atual governador.

Os números não escondem, crescemos que nem rabo de cavalo: para baixo. E sem trocadilho, estamos na rabada do desenvolvimento, brasileiro, atrás até do Piauí.

Mas por uma questão de justiça, quero ressaltar o investimento feito na Toyota, quando da compra das 200 Hiluxs, que com certeza deve ter segurado empregos e contribuído com o crescimento da indústria japonesa.

Cris

Anônimo disse...

Dr. Lúcio O Estadão não tem nenhuma credibilidade, portanto reproduzir notícia desse jornalão,paramim não vale.

Anônimo disse...

Ao anônimo acima:

Minha mãe já dizia: O pior cego é o que não quer ver.

Os números do Estadão são dados do IBGE, instituto de pesquisa da maior credibilidade. Essa é, infelizmente, a realidade do Ceará. Pra mim, o que não vale é essa paralisia do governo estadual, que produz retrocessos como esse. Esse salto para trás.
Portanto, amigo, saia da turma do "Me engana que eu gosto".

Cris