sábado, 15 de setembro de 2007

À margem do julgamento IV

Mídia - O noticiário da imprensa durante meses foi francamente hostil ao Senador Renan Calheiros, ajudando a criar a impressão de que ele estava com seus dias contados.

Tanto assim, que senadores mais precipitados já articulavam candidaturas para o seu cargo. Absolvido pela maioria dos colegas, frustrou a opinião pública que queria a cassação do seu mandato.

A intolerância de alguns de seus pares não aceita o resultado obtido dentro de regras estabelecidas previamente. A discordância com o resultado é um direito sagrado, a submissão a ele, um imperativo legal.

Fica uma lição: por mais respeitável que seja, a opinião da imprensa não tem força de lei.

Um comentário:

Anônimo disse...

A imprensa é usada muitas vezes de forma errônea, estando a favor de interesses políticos obscuros. No entanto, desta vez ela estava certa sim, e o q estamos vendo no noticiário (a cara de pau do Renan Calheiros) é de dar vergonha até a despudorados..
Muitos brasileiros estão indignados com essa "novela" q assistimos diariamente, e é preciso dar um basta nisso, mesmo q seja apenas com manifestações, como a Grande Vaia, dia 29. Estarei lá, e espero q muitos brasileiros tb o façam. Não podemos ficar passivos vendo o q fazem com o Brasil, e com a nossa vida. Basta, cansei!!!