quinta-feira, 9 de agosto de 2007

O Povo também publicou com destaque

Viaturas paradas à espera de manutenção e inquéritos

Marcos Cavalcante
da Redação

A chegada de carros Hilux para o Ronda do Quarteirão pode acabar pesando na manutenção das atuais viaturas. Atualmente, cerca de 50 veículos estão no pátio da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) com algum tipo de pendência.

Posts relacionados

Sugestão

Deu na Veja

15 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Jornal O Povo. Mostra que exerce seu papel de informar de forma imparcial e ética à sociedade.
A democracia só sobrevive se houver, entre outras prerrogativas, uma imprensa livre e descompromissada.
Parabéns ao Dr. Lúcio pelo canal que criou com este blog, respaldado pela confiabilidade que o Sr. inspira, para exercitarmos nossa cidadania.

Anônimo disse...

O MEU COMENTARIO É O SEGUINTE: GORETE PEREIRA EM JUAZEIRO,MARCOS PRADO EM SOBRAL, LUCIO ALCANTARA EM FORTALEZA,ADAHIL BARRETO EM MORRINHOS,ROBERTO PESSOA EM MARACANAÚ,GONY OU VICENTE ARRUDA EM GRANJA,ETC... ,LANÇAR O MAIOR NUMERO DE CANDIDATOS

Célio Ferreira Facó disse...

Insano dotar-se agora a nossa Polícia Militar com uns SUPERCARRÕES tão novos quanto abstrusos. Na tribuna da Assembléia Legislativa, a base aliada do governo se esfalfou, gaguejou, tentando explicar o inexplicável. A licitação deu-se por um edital que excluía aos fins da nossa polícia quase qualquer dos carros já existentes nas fábricas! Mais um pouco e talvez a atual administração do Estado mande reinventar a roda só para uso próprio! Múltiplas são as causas da violência cotidiana, crescente em nossa cidade. Longe delas, porém, que a viatura policial detenha aqueles tais atributos definidos pelo famigerado edital! Os que cuidam da polícia exageram agora na roupa; esquecem o conteúdo. Esquecem também os múltiplos fatores da violência. Certo esta criminalidade crescente precisa ser logo debelada. Tem múltiplas, profundas causas. Toda a conjuntura a fabrica. A polícia, porém, não está a carecer daquelas supermáquinas. Não se descobriu há pouco a ação nefasta, criminosa de bandos infiltrados dentro da própria polícia, travestidos de servidores, desonrando a corporação? E que dizer do mísero orçamento de um estado pobre, obrigado a custear a DESPESA EXTRAORDINÁRIA daqueles carrões em 5 ou seis milhões a mais, os quais não poderão passar quase senão por ruas e vielas esburacadas, sujas, entre casas de uma população mal servida?

Anônimo disse...

Achei estranhos os comentários do senhor no tocante a segurança pública. Se existe uma pasta que não recebeu a devida atenção em seu governo, esta foi a segurança pública. Se quer foi apresentado um plano de segurança. O senhor nomeou um super secretário, o Cel. Zenóbio, que por sua vez, alterou o Decreto da Casa Militar quantas vezes quis e nada fez pela gloriosa Policia Militar. Com relação aos pneus, o senhor está mal assessorado, pois a PM acaba de receber 1300 novos pneus. Acredito que não passa por sua cabeça, que o governo Cid seja o responsável pelo quadro negativo na Policia Militar. Ficar ressentido, amargurado por causa de uma eleição não faz bem Dr Lúcio, faz parte da democracia, o senhor tem que aceitar isso. Dê um credito ao governador Cid, diga em seu Blog, que não é fácil governar, peça a população para ajudar ao invés de insuflá-la. O ESPÍRITO DE UM HOMEM PÚBLICO JAMAIS PODERÁ SE PERDER.

Anônimo disse...

Ao autor do comentário anterior:

O que faz parte da democracia não é o simples "aceitar ou o dar crédito" ao governante de plantão.
Faz parte da democracia, SIM, a
crítica, a cobrança, e qualquer cidadão pode exercer seu direito de questionar e de manifestar-se.
Aliás, demonstração de ressentimento quem está dando é você, que refuta os comentários deste blog, aberto e receptivo ao debate de qualquer lado que ele venha. Aqui é uma tribuna na qual a gente interage e registra nosso contentamento ou descontentamento. Sem vitimismo, cara-pálida!
O governante tem de aceitar humildemente as críticas e modestamente os elogios. A forma como ele lida com isto é que vai demonstrar se ele é grande ou medíocre.

Pra terminar, lembro a frase:
"O PREÇO DA DEMOCRACIA É A
ETERNA VIGILÂNCIA".

Cris

Anônimo disse...

perdoe a minha interferencia, mas como este blog é democratico e seu proprietário tambem,nao poderia deixar de lembrar que quem deveria saber que nao é facil governar é o governador atual, pois passou a campanha toda dizendo que ia dar um salto de qualidade e que o governo estava em ponto morto.pois é, mesmo com a atuante parceria, por parte do estado, com um municipio da zona norte no governo passado,tem gente ainda que nao sabe como é dificil governar.Ô POVINHO INGRATO,

Anônimo disse...

O leior que fez o comentário desaprovando os posts sobre segurança precisa, em primeiro lugar entender que é democrática a crítica em qualquer governo, mesmo as raivosas e ïnventadas" como muitas que aconteceram no governo anterior em segundo lugar ee precisa aprender a ler. Em nenhum post sobre segurança o Dr. Lúcio fez comentário ou qualquer juízo de valor, limitou-se apenas a sugerir uma pauta para a imprensa postar informações ou opiniões publicadas sobre o assunto.

Anônimo disse...

sou cabo da Polícia Militar e já era soldado ha muitos anos, se não fosse a decisão do governador Lúcio Alcântara em realizar as promoçõs que realizou, talvez eu e muitos colegas tinham entrado soldado e ir até a aposentadoria como soldado.
obrigado governador.

Anônimo disse...

mais de 1.000 viaturas novas, fardamento geral para toda a PM (nunca isso tinha acontecido), armamento e coletes, duas casas de detenção provisória para esvaziar as delegacias da região metropolitana (as televisões mostrarar à época a transferência dos presos), presídio novo em pacatuba, muitas delegacias novas construídas e inauguradas, dois institutos de polícia técnica em Juazeiro do Norte e Sobral, finalização e posse de plociciais civis e militares cujos concursos de arrastavam a anos, aumento do números de defensores públicos, novos equipamentos para o corpo de bombeiros, projeto guardiões da prais, bombeiros e comunidade, aumentos e promoções bastante diferenciados para as polícias civil e militar, novo estauto da polícia militar, etc, etc,etc ..... ....

avalie se tivesse feito alguma coisa pela área da segurança ...

Anônimo disse...

Ah!, você lembrou bem: essa história de ponto morto e grande salto foram promessas de campanha. E o que vemos agora? Nem ponto morto: estamos dando é uma lenta marcha ré. E o grande salto? Cadê a siderúrgica, que muita gente acreditou que a coligação com o PT do presidente ia ajudar? Não saiu do papel... Ué, mas não eram tão poderosas as forças do salto junto ao planalto?

Anônimo disse...

TEM GENTE ACHANDO ÓTIMO O LULA NAO MANDAR NADA PRA CÁ, VAI SE PASSAR POR VITIMA E SAIR CANDIDATO A PRESIDENTE E A OUTRA À PREFEITA.

Anônimo disse...

Isso mesmo, o Governador Lúcio Alcântara, foi o único em muitos anos que deu apoio financeiro e estrutural aos DEFENSORES PÚBLICOS. Agora, que eles apoiaram em massa a candidatura do CID GOMES ficaram mansinhos e o CID deu banana para eles. Bem feito, Cada um Tem o governo ou desgoverno que merece. Ha cadê a ADPEC ( Associação dos Defensores Públicos do Ceará)? Na gestão de Lúcio fizeram vigília, passeatas e os cambau e agora nobre presidente da associação. Ta caladinha por que? O que o Cid fez para a Associação ficar tão mansinha, hein? Pois até agora o CID não fez nada para a Defensoria Pública!!! Bem feito para vocês, defensores públicos, cairam no conto do vigário da ADPEC!!!

Anônimo disse...

A gente se engana achando que só o povo das brenhas, ignorante e sem acesso, é que acredita em tudo que o candidato sem carater diz, que embarca em tudo que o político demagogo promete.
Ledo engano: tem gente de nivel que comete essa besteira.
Só sei que tem muitas vozes repetindo:EU ERA FELIZ E NÃO SABIA.

Cris

Unknown disse...

O CORPO DE BOMBEIROS DO CEARÁ SÓ TEM 06 SOLDADOS OS DEMAIS INEGRANTES SÃO TODOS GRADUADOS, ENQUANTO QUE NA PM TEM SOLDADO COM 20 ANOS DE PM E NÃO VAI PROMOVIDO ISTO PROVA QUE OS BOMBEIROS SÃO VALORIZADOS.

Anônimo disse...

A toyota, a essa altura, já deve estar bem arrependida com o marketing negativo em cima das Hiluxs neste caso estapafúrdio e grotesco do governo do Ceará, que já ganhou a rejeição da população que não aceita o valor absurdo tungado do orçamento do estado, quando veículos nacionais de menor custo resolveriam o problema.
Quem mais vai querer comprar Hilux por aqui, pra ser confundido com a PM? E se levarmos em conta os problemas que os veículos vão ter por causa do mau uso e da péssima manutenção, aí a gente vai ver queimar de vez o filme da Toyota.