domingo, 5 de agosto de 2007

Especialistas

"De médico e louco, todos nós temos um pouco" diz o conhecido anexim. Técnicos de futebol, somos todos os brasileiros.

Não bastasse, somos agora também uma grande legião de especialistas em aviação. Falam ministros, senadores, deputados, jornalistas, pessoas do povo, com desenvoltura sobre as causas do desastre aéreo com o avião da TAM que impressiona um observador mais atento dos fatos. Reverso, pinar," grooving", aquaplanagem, manete, caixa preta, "voice recorder" são expressões incorporadas à linguagem coloquial por esses dias.

É natural o impacto da tragédia sobre a população, o que não justifica a pressa com que se oferecem explicações para o desastre e se façam condenações antecipadas, antes que se esgotem os recursos técnicos para esclarecimento do ocorrido.

Lamentável, ainda, que deputados na busca de seu instante de fama, tenham violado o sigilo dos dados em poder da aeronáutica, infringindo tratado internacional do qual o Brasil é signatário. Isto só ajuda a construir lá fora uma imagem negativa do país. Será que De Gaulle tinha razão?

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho, Dr. Lúcio, que De Gaulle, infelizmente, continua tendo razão. Ah, quero aproveitar para parabenizar-lhe pelo seu blog e pelos serviços que o senhor tem prestado (como cidadão e como homem público) ao estado do Ceará.