quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Gustavo Barroso II

Dei, em um sebo, com um livro de Gustavo Barroso de que nunca ouvira falar. "Reflexões de um bode" é o título da obra do autor cearense. Nela ataca o então pretenso candidato à Presidência da República, José Américo de Almeida, a partir da análise de novela sua, que tambem ignorava, publicada em 1922, intitulada de "Reflexões de uma cabra".

Gustavo acusa José Américo de ocultar o livro, e, além de criticá-lo acerbamente, taxa o político paraibano de esquerdista disfarçado e inimigo da religião, embora se declare católico.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pelo pouco que sei sobre Gustavo Barroso, suas idéias políticas eram controversas. Me parece que ele era mesmo era um grande memorialista ou historiador. Até gostaria de conhecer melhor esse grande cearense. Como o Senhor é um grande intelectual dê algumas informações de como podemos encontrar mais informacões sobre ele.

Anônimo disse...

Parabens Dr. Lúcio, ultrapassou a marca das 5.000 visitas no blog. Isso porque perdeu a eleição (mas não perdeu a dignidade nem a compostura) e ficou praticamente sozinho - êta lugar de trairagem (luis pontes, ormar baquit, raimundo gomesm de matos, zé ilo, ......) - mas a sua história e a sua conduta falam mais alto.

Anônimo disse...

Só pra complementar o comentário oportuno do "doido por gente de bem" (ver acima), lembro que a mais nojenta, a mais infame, a mais sem qualificação foi a traição daquele que esteve ligado ao governador por quase todo o mandato: MAURO FILHO. O episódio em que acusou o governo a que serviu (cuidando exatamente das finanças), de ter deixado o caixa vazio foi de uma falta de carater e de canalhice sem precedentes.
Este sim, traiu como um judas, so que com mais ambição...

Anônimo disse...

E o "xeleléu" bajulador do "oligarca das mudanças", como foi descrito em um comentário antigo desse blog?
O que dizer desse aí? Traidor é pouco pra ele...

Anônimo disse...

ISSO É BOM DEMAIS, PARABENS .

Anônimo disse...

O xeleléu bajulador, além de traíra, é um tremendo pé frio. O "oligarca das mudanças" nunca tinha levado uma pêia tão grande nas eleições anteriores.
Mas Deus é grande, e isso é pra pagar a cachorrada que ele fez...

Bruno