domingo, 5 de agosto de 2007

O blog na mídia

Deu hoje na coluna de Fábio Campos, O Povo.

BLOG DE LÚCIO ALCÂNTARA COM TOM DE OPOSIÇÃO

Aos poucos, nossos políticos vão aderindo à idéia dos blogs. Trata-se de um excelente instrumento para expor idéias e se posicionar sobre as questões que a conjuntura apresenta. No Ceará, a novidade é o blog (lucioalc.blogspot.com) assinado pelo ex-governador Lúcio Alcântara (PR). Levando-se em conta os poucos comentários, o blog ainda tem baixo índice de leitura. Percebe-se que o ex-governador, aos poucos e com certa timidez, vai assumindo um tom oposicionista em relação ao Governo Cid Gomes.

Vejam este comentário do blog: "Este ano, duas testemunhas de crimes cometidas por policiais foram assassinadas em seguida aos seus depoimentos. E o Pro-Vita, Programa de Proteção a Testemunhas, por que não foi acionado?" E este: "A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acaba de divulgar a estatística de crimes referente ao primeiro semestre deste ano. Os dados, oficiais, informam que em relação a idêntico período do ano passado os números revelam o seguinte: roubo à pessoa: aumento de 4,98%; homicídio: aumento de 12,72%; furto à pessoa: aumento de 1,31%".

LÚCIO ATIRA EM "CRÍTICOS RAIVOSOS" DO PASSADO

Lúcio Alcântara usa seu blog para fazer comparações polêmicas como a seguinte: "Lamentável a rebelião ocorrida no Instituto Penal Paulo Sarasate, que deixou presos mortos e feridos. Na minha gestão ocorreram alguns distúrbios em prisões, com danos materiais, mas sem mortes. Aliás, nesses seis meses já morreram mais presidiários que durante todo meu governo". Não duvidem se em breve houver comparações com a quantidade de seqüestros.

No blog, o ex-governador, conhecido por sua intimidade com bibliotecas, sugere leituras ("Recomendo a leitura do livro 'A menina que roubava livros', de Markus Zusak, editora Intrínseca"). Posta frases que sugerem um alvo específico ("Examinai bem se tudo que prometeis é justo e possível, pois uma promessa é uma dívida a pagar - Confúcio") e joga gasolina em boas polêmicas ("Vinte e oito por cento. É o percentual de dispensa de licitação nos procedimentos para aquisição de bens e serviços no atual governo no período compreendido entre janeiro e junho. Como ficam os críticos raivosos, que tanto falavam no assunto no passado?").

Clique aqui para ler a coluna toda.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ô Fábio Campos, o que é que tem a ver "poucos comentários" com "baixo índice de leitura"?!??!!
Eita má vontade d'O Povo com o ex-governador...

Anônimo disse...

Para o Joaquim que postou acima:

Eu acho que não podemos dispensar o "ainda" que vem antes do "baixo índice de leitura", o que demonstra boa vontade do colunista. O blog é recente e não poderia ser diferente quanto à quantidade de leitura. Eu acredito que o jornalista aposta, como nós, na importância que este blog vai ter como instrumento de debates e manifestações da população. Principalmente daquelas pessoas que estão sendo prejudicadas por ações desse atual governo.

Anônimo disse...

O ex-governador é um homem sério e íntegro, e este blog tem sua marca indelével: a transparência.
Sua trajetória política sem manchas e sua aversão por ostentações fizeram dele um cidadão acima de qualquer suspeita.
Fora do Executivo, o Sr. Lúcio Alcântara será com certeza um crítico imparcial e, sobretudo, legítimo da oligarquia sobralense que se instalou no governo do estado.
Sem ter o comportamento dos "cães raivosos" que jogavam pedras em sua administração sem o menor critério ou fundamento, apenas com a intenção canalha do "quanto pior, melhor", o ex-governador tem moral e envergadura para compartilhar conosco neste blog um bom espaço democrático de discussão.
Credibilidade ele tem. E muita.

Cris

Anônimo disse...

Acredito que, aos poucos, os internautas vão se habituar com o blog do Lúcio.Uma iniciativa legal.

Vamos aguardar a opinião do nosso ex-governador sobre sucessão municipal!!!

Espero, também, uma avaliação sobre a satisfação de Prefeitos com o Governo Cid.O blogueiro Lucio tem condições de fazer. Será que o Ferreira Gomes em questão está com as portas abertas como eram as do Palácio Iracema à época de Lucio Alcântara.