sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Estilo bôbô


O Prefeito socialista de Paris, eleito em 2001, Bertrand Delanoë, que inaugurou eleitoralmente a onda bôbô, inundou Paris de bicicletas para atender a quem deseja usar este transporte alternativo. São inicialmente mais de 10.000 bicicletas, com um design especial, distribuídas em 750 locais, disponíveis a preço baixo, pagável de acordo com a utilização.

O uso não é exclusivo de turistas, mas se destina a funcionar como um novo tipo de transporte público. Basta tomá-la em uma base, e entregá-la na base mais próxima ao destino. A distância entre uma estação e outra nunca será superior à 300 metros. Sugestão: quando for a Paris, teste o sistema. Depois me conte!

11 comentários:

Anônimo disse...

É uma idéia sensacional, pena que ainda não possa ser implementada em Fortaleza,pois os buracos já estão inviabilizando até o tráfego de carros.

Anônimo disse...

Além dos buracos, herlandson, acho que os amigos do alheio iam fazer a festa...só tem ladrão por estas bandas, e um projeto como esse ia papocar em pouco tempo.

Uma piadinha pra descontrair: enquanto a ronda do quarteirão não chega, nem pensar...

L'effet Petit disse...

Ouvi falar que o senhor será o novo Presidente da Chesf, e não pude deixar de ir ao Google para saber mais sobre sua pessoa.
Fiquei muito contente de saber que o novo Presidente é uma pessoa antenada e aberta ao debate, como vemos em seu blog (muito bom, por sinal). E espero que, como médico, o senhor dê continuidade às excelentes ações de qualidade de vida da empresa, das quais sou fã!
Seja bem-vindo!

Anônimo disse...

lucio,
não é novidade isso ai... vc sabe mais do que eu isso... toda a europa quer ser holanda, entenda...

Anônimo disse...

Dr LUCIO; UM GRANDE AGBRAÇO;MARCO PRADO.

Anônimo disse...

Dr LUCIO; UM GRANDE AGBRAÇO;MARCO PRADO.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Você já soube das insinuações maldosas e levianas que o estérico e gasguito vereador salmito Filho fez contra o seu Governo, dizendo que houve manipulação nos dados da segurança e por conta disso o Ceará/Fortaleza tinham ficado de fora do plano nacional de segurança? Esse rapaz é useiro e vezeiro em lhe atacar de forma grosseira, injusta , leviana e com muita arrogancia no plenário da Câmara municipal.Esperamos que você dê uma resposta à altura para esse moleque travestido de vereador, que segundo o vereador Marcio Lopes(Por sinal uma boa surpresa na Câmara)é filhote do "Cuecão"pois foi eleito com o total apoio do Deputado José "cueca" Guimarães.

Anônimo disse...

Caríssimo amigo Dr. Lúcio,
Parabéns pelo blog!Tenho lido e ouvido comentários super positivos sobre seus comentários no blog.Estou como muitos, viciada em seu blog todos os dias.
Vá em frente e continue nos bridando com seus comentários cheios de informações interessantes.
Um grande abraço.
Magá

Anônimo disse...

Reporto-me ao caso "Salmito e a histeria gasguita" na Câmara, relatado em comentário acima.

Minha sugestão: ligue não, Dr. Lúcio, esse pessoal do PT é assim mesmo. Não posso nem chamar esse vereador de bufão, porque nem pra isso ele tem competência. Aliás, a incompetência grassa nessa camarilha. Sabe como é, né? só conseguem aparecer cortando as pernas dos outros: são pequenos demais. E mesquinhos também.

Por isso eles gastam mais tempo queimando reputações do que trabalhando. É a forma que eles encontram pra fazer uma cortina de fumaça e esconder seus currículos sujos, suas cuecas recheadas, seus dribles na ética.

Por isso, ligue não. Deixa ele rasgar a goela e se afogar no discurso vazio. Faz parte do jogo deles, já desmascarado no STF.

Todos sabemos que o Senhor é um Político com P maiúsculo - infelizmente uma raça em extinção nestas bandas de cá. Não merece ataques injustos e levianos como esses, mas deixe: o mal por si só se destrói.

Cris

Anônimo disse...

Só para registrar: o ex-governador, na boa entrevista que deu na TV Assembléia semana passada, respondeu fortemente e com propriedade a essa bravata do vereador sem rumo (pra não dizer coisa mais grave).

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Que bom que você respondeu às insinuações mirresponsáveis e sem provas do Intragável Vereador Salmito(ou será "gasguito"?)Filho.Parabéns porsuas colocações lúcidas e bem fundamentadas.