segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Abacaxis

Na política, os abacaxis são plantados nas promessas irresponsáveis de campanha e colhidos na falta de compromisso dos eleitos. Que o digam as vítimas.

28 comentários:

Anônimo disse...

DR. LÚCIO O SENHOR AGORA FALOR TUDO. QUE DIGAM OS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ, QUE FORAM USADO PELA ASSOCIAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS E PELA TURMA DO CID GOMES, IVO GOMES, SÁVIO PONTES, NELSON MARTINS, ARTUR BRUNO, RAQUEL MARQUES E C&A. OS DEFENSORES PÚBLICOS FORAM USADO COMO CAPACHO POLÍTICO POR ESSA TURMA AÍ QUE TÁ NO GOVERNO. NA SUA GESTÃO, A CLASSE TEVE UMA ATENÇÃO CONSIDERÁVEL,NÃO A IDEAL, HAJA VISTA QUE O SENHOR RECEBEU O ESTADO FALIDO E, COM ISSO, NÃO TEVE COMO ATENDER O PLEITO DA CATEGORIA QUE DIGA-SE DE PASSAGEM QUE É JUSTA E LEGAL, MAS SE ELES TIVESSEM UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA COM CERTEZA, O SENHOR IRIA VALORIZAR AINDA MAIS. FORAM LUDIBRIADOS, FEITO MENINO COM PIRULITO. AONDE ESTÁ O GRITO DO NELSON MARTINS, QUE NA SUA GESTÃO ESBRAVEJOU NA ASSEMBLÉIA QUE O GOVERNO SE QUIZESSE TINHA CONDIÇÕES NO MESMO ANO, 2006, DE ATENDER AS SUAS REIVINDICAÇÕES. NÃO SEI O QUE ACONTECE COM ESSA ASSOCIAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS NÃO, POIS NO SEU GOVERNO FIZERAM CAMPANA POR MAIS DE 30 DIAS, ESTAVAM NA MÍDIA, TELEVISIVA E ESCRITA , TODOS OS DIAS, FIZERAM ATÉ UM ATO ECUMÊNICO EM FRENTE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. E AGORA , ESSA ASSOCIAÇÃO ESTÁ TÃO MANSINHA, ESTAGNADA, O QUE HOUVE? TEM ALGUM INTERESSE POLÍTICO DIRECIONADO PARA A TURMA DA ASSOCIAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS? E COMO FICA O RESTO DA CLASSE? JÁ SE VÃO NOVE MESES DE GOVERNO, AONDE ESTÁ A VALORIZAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA ESCRITA NA PROPOSTA DE GOVERNO DO CID GOMES. O IVO GOMES DISSE QUE SEU IRMÃO CUMPRIU TODAS AS PROMESSAS DE CAMPANHA. É MENTIRA!! TEM LÁ, É SÓ OLHAR NAS DIRETRIZES " POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS". É UMA PENA, POIS OS DEFENSORES PÚBLICOS PREFERIRAM ACREDITAR NAS AÇÕES MIRABOLANTES DOS FERREIRAS GOMES. NO PROGRAMA QUESTÃO DE ORDEM, DA TV ASSEMBLÉIA, O IVO GOMES DISSE QUE A DEFENSORIA PÚBLICA IA TER UM TRATAMENTO DIFERENCIADO NO GOVERNO CID GOMES. ASSIM TAMBÉM DISSE SÁVIO PONTES, NA TRIBUNA DA ASSEMBLÉIA NO PRIMEIRO SEMESTRE DESTE ANO. TUDO MENTIRA!!! TÁ NA HORA DA CLASSE DOS DEFENSORES PÚBLICOS MOSTRAREM QUE SÃO ADVOGADOS E MERECEM RESPEITO. O GOVERNO DISSE QUE ATENDEU AO PLEITO DOS PROFESSORES DA UECE. É MENTIRA! ELE FOI OBRIGADO, POIS OS PROFESSORES DA UECE INGRESSARAM COM UMA AÇÃO JUDICIAL E OBTEVE ÊXITO JUNTO AO STF, ASSIM, COMO NÃO CABIA MAIS RECURSO O GOVERNO FOI OBRIGADO A CUMPRIR UMA ORDEM JUDICIAL. OS FERREIRAS GOMES NÃO TEM NADA DE BONZINHO NÃO. DEFENSORES PÚBLICOS COMO VOCÊS ADVOGADOS COMPENTENTES, CAPACITADOS, HABILIDOSOS E SAGAZES AO MANUSEAR A LEI NA DEFESA DE TERCEIROS, FORAM CAPAZES DE SEREM PASSADOS PARA TRÁS NESSE GOVERNO???

Anônimo disse...

IMAGINE O TAMANHO DO ABACAXI QUE O POVO DO IPU TERÁ QUE DESCASCAR SE O SAVIO PONTES FOR ELEITO PREFEITO;ELEGEU-SE PROMETENDO DEFENDER O POVO DURANTE QUATRO ANOS E AGORA, ALEM DE NAO ATUAR NO COMEÇO DO MANDATO, TIROU LICENÇA,OU ACORDAO,PRA SER CANDITADO EM IPU;AGORA PERGUNTO, COMO FICA O ELEITORADO DOS MINICIPIOS QUE ELE FOI VOTADO? FOI ESSE TIPO DE POLITICO QUE AJUDOU A ELEGER O GOVERNO ATUAL?

Unknown disse...

Um grande abacaxi foi plantado há pouco e a colheita será na forma de dor e sofrimento para a maior parte da população. O governador encaminhou uma mensagem estabelecendo o perdão de multas de até R$ 1.000,00. Sempre que alguém alegava na imprensa a existência de uma fábrica de multas eu respondia : Tira a trave do teu olho e observa o grande pólo industrial de infratores! A população toda reclama da impunidade e chora a mutilação e a perda de seus entes queridos diariamente e o Estado quer perdoar esses infratores. E considerando que uma multa custa em torno de R$100,00 vamos beneficiar alguém que cometeu 10 infrações? Certa vez o deputado Léo Alcântara apresentou um projeto dispensando o infrator se ele tivesse apenas uma multa no período de 12 meses e se não houvesse vítima fatal. A prefeita instalou vários fotossenssores e logo todos aceitaram pois a maioria respeita as regras e quer que todos façam o mesmo.
Pedimos sua ajuda para que essa "plantação" não aconteça.

Anônimo disse...

Que bonita plantação de abacaxis, essa no terreiro dos Ferreira Gomes, né? Eu desconfiava que essa fruta era produzida lá pras bandas de Sobral.

Mas promessa de campanha é esquecida assim que as urnas fecham. E esse pessoal da oligarquia não cumpre promessa nem pra santo, quanto mais pra eleitor.

Por isso, Dr. Lúcio, sua campanha foi digna e verdadeira: o Senhor assumiu compromissos com o eleitor, não fez promessas vãs.
Mas, o eleitor parece que gosta mesmo é de promessa de político demagogo, né? Não sabe distinguir a pantomima do discurso sério...
Espero que um dia o cearense aprenda. E não se permita mais ser feito de otário.

Cris

Unknown disse...

ISSO É PARA O POVO APRENDER A VOTAR EM PESSOAS QUE TENHAM COMPROMISSO E SERIEDADE NA POLÍTICA.

Anônimo disse...

Concordo com a blogueira cris. Foi uma campanha simples e real, sem os "elefantes-branco" dos ferreiras gomes. Olha aí o exemplo do pirulito dos defensores públicos! É para quem criticava o lúcio e agora vai ter que ouvir calada. GOVERNO QUE MUITO PROMETE, NADA FAZ! Defensores Públicos, em vez de ficarem reclamando façam greve e aí o governador vai saber que não se cala os defensores públicos com promessas vazia não!!!

Anônimo disse...

A história do Drº. Lúcio Alcântara mostra que ele tem os pés no chão. Esse acordão político envolvendo a Associação dos Defensores Públicos do Ceará e o Cid gomes para não entrarem em greve, só faz mal a categoria, pois denota-se que está rendida a negociatas políticas. Como o governador pode respeitar essa categoria, se a própria entidade que tem o papel de lutar pelos seus interesses é capaz de abaixar a cabeça diante da vontade do governante em manter seu poder sobre a categoria? SE FAÇAM RESPEITAR, AÍ SIM, VOCÊS IRÃO TER SEUS DIREITOS GARANTIDOS!

Anônimo disse...

DR. LÚCIO me permita usar seu blog para fazer um comentário sobre como se faz política com responsabilidade. O deputado Adahil Barreto apresentou a emenda da inclusão da defensoria pública no Conselho de Cidadania da Defesa da Mulher (CCDM). O engraçado é que soube, que o Deputado Nelson Martins, ele mesmo quem criticou o governo lúcio sobre a situação da defensoria pública, colocou impecilhos para a inclusão dos defensores públicos no CCDM. Disse que iria demandar muito tempo para que fosse aprovada presença da Defensoria Pública nesse conselho. Só que o Deputado Adahil Barreto , mostrou que não. Foi lá propôs a emenda e foi aceita pelo plenário. Tá vendo como é fácil fazer cortesia com chapéu alheio Deputado Nelson Martins!

Anônimo disse...

Dr. Lucio,


Deu na coluna do Eliomar de Lima:

"O ex-governador Lúcio Alcântara e o ex-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), André Herzog, são alvos de uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual.

Os dois são acusados de terem usado dinheiro público para uma viagem a Roma, ocasião em que se engajaram a um comitiva religiosa coordenada pelo bispo do Crato, Dom Fernando Panico. Essa comitiva entregou ao Papa Bento XVI novos documentos pedindo a reabilitação do Padre Cícero Romão Batista, o "santo popular" de Juazeiro do Norte.
Eis o tipo da ação que não vale, pelo visto, alguém apelar ao bispo"

-------------------------------
Isso pode ser chamado de quê? Retaliação? Perseguição? Vendeta?
Sim, porque qual o "pecado" dessa viagem? Será que até o pobre Padre Cícero Romão Batista está na mira dessa gente? O motivo da viagem está mais do que claro, atende a uma justa reivindicação e fervoroso anseio do povo do Cariri há mais de um século, a viagem foi feita na companhia do Bispo do Crato... ah! talvez se fosse o bispo de Sobral podia, né?

Me poupe. Sugiro ao MP cearense procurar o que fazer. Brigar por uma autonomiazinha faz bem: é muito feio ficar a reboque das autoridades de plantão.

Cris

Anônimo disse...

A MESSAGEM DO GOVERNO DO ESTADO EM COBRAR DIVIDAS CONTRAIDAS DO ANTIGO BEC, PRINCIPALMENTE DOS AGROPECUARISTAS, MOSTRA MAIS UMA VEZ A FALTA DE SENSIILIDADE DESSE GOVERNO E DOS DEPUTADOS. AS DIFICULDADES SAO GRANDES, NAO TEM NEM AGUA PRA BEBER. ESSE SETOR É MUITO SOFREDOR,99% DESSES AGROPECUARISTA NAO TEM NEM O QUE COMER.QUEM NAO CONHECE NOSSO A IRREGULARIDADE DO NOSSO CLIMA? O QUE É ISSO? CADÊ OS COMPROMISSOS DESSES DEPUTADOS,QUE NA MAIORIA TINHA COMO BANDEIRA A DEFESA DESSA CLASSE? O QUE ESE POVO VAI FAZER?

Anônimo disse...

E A FUNASA??????????????????

Anônimo disse...

Ô BLOG BOM;PENSE EM UMA TRIBUNA VERDADEIRA E POPULAR,PARABENS.

Anônimo disse...

a quantidade de vítimas é grande. ande nos hospitais geridos pelo governo do estado pra ver a falta de muita coisa essencial, inclusive medicamentos. e o pessoal do interior sofrendo com os cortes do programa saúde mais perto de você. soube que o "grande" arialdo pinho falou uma vez, até com orgulho, que o governo "corta até na compra de remédio, quanto mais na educação", para mostrar que não tá nem aí pra críticas.

Anônimo disse...

A Assossiação dos Defensores está quietinha sabem por que?Porque a Dra. Francilene se iludiu com um certo cargo prometido a ela pelos Ferreira Gomes e pelo visto levou foi uma boa rasteira.E a Mônica Barroso que sempre foi puxa-saco dos Ferreira Gomes, qual cargo está ocupando?Os Defensores Públicos com certeza teraõ oque merecem no governo dos FG.Deita negrada prá não cansar na espera...

Anônimo disse...

Eu quero ver é se o governo Cid Gomes tem coragem de mandar cobrar as dívidas da turma do senador metido a dono do Ceará que arrombou o BEC entre 1995 e 1998...DUVIDO! .Então, foi mais fácil o "Galegão"(creditos para a Sonia Pinheiro),com uma ajudinha do FHC, é claro,Federalizar o BEC para não deixar rastros.

Anônimo disse...

Ah!como eu queria ver o Nelson Martins engasgado com um abacaxi desses!Eu nunca vi ninguém tão oportunista, demagogo, incoerente ,irresponsável e mais traidor de seus eleitores do que esse Nelson Martins!Mas, 2010 vem aí e com certeza ele terá o troco que merece.

Anônimo disse...

"Lúcio Alcântara virou um blogueiro à espera de cargo na Chesf."

Ô Fábio Campos, não se cansa de ser pau mandado não, meu filho. Já não é questão de má vontade nem erro, é campanha contra mesmo! Tem gente que ainda vai lamentar muito o tratamento que tem dispensado a pessoas como Lúcio Alcântara, jornal O POVO já deixou de ser referência de bom jornalismo há muito tempo...

Anônimo disse...

Essa história do Fábio Campos hoje só tem uma explicação: esse blog está incomodando os pé-rapado da política daqui. Com pouco tempo já virou uma tribuna para os cearenses injuriados e arrependidos, e tem um nível de acesso que não deixa nada a dever a muitos criados há mais tempo.
Afinal, qual político que está momentaneamente sem cargo eletivo pode se dar ao luxo de ter um blog de sucesso como esse, hein?

Cris

Anônimo disse...

Esse Fábio Campos não passa de um jornalistazinho que vai na onda do "quem dá mais".Vocês não lembram a campanha sórdida e descarada que ele fez contra o candidato Lúcio Alcântara nas eleições de 2006?Esse jornalista é conhecido na imprensa como "comedor de boi" e sem caráter.

Anônimo disse...

Esse Fábio Campos não passa de um jornalistazinho que vai na onda do "quem dá mais".Vocês não lembram a campanha sórdida e descarada que ele fez contra o candidato Lúcio Alcântara nas eleições de 2006?Esse jornalista é conhecido na imprensa como "comedor de boi" e sem caráter.

Anônimo disse...

dr. lúcio: os bichim tão doidim...

Anônimo disse...

Ah, sem contar que dos espaços para comentários das notícias/colunas do ex-jornal O Povo eletrônico, baniram comentaristas como o gisonaldo granjeiro, que vivia criticando o fábio campos, e agora só deixam as viúvas do "oligarca das mudanças" comentar. tá vendido mesmo...

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

tem muita gente arrependida de ter votado nesse Governador mentiroso, demagogo e irresponsável, e eu acho é pouco. Eles não estão nem aí para o povo cearense, pelo contrário, acho sinceramente que eles estão é debochando de tudo e de todos.O que o Governo do Estado tem feito nesses 9 meses?? nada, simplesmente nada. Adoro quando encontro um eleitor do Cid reclamando do governo, daí eu pergunto, quem mandou votar nele? O Ceará perdeu uma grande oportunidade de continuar com o único político sério, honesto e competente que existe nesse Estado. Tenho certeza de que o senhor um dia irá voltar com força total, e vai mostrar p/ todo mundo quem é que sabe governar e não se aproveitar do cargo e do dinheiro público.Só lhe digo mais uma coisa, tem muito funcionário público arrependido e desesperado, mas Deus que me perdoe, eles merecem, ô raça sem futuro e traíra... Que Deus lhe proteja

Anônimo disse...

Nada contra a fruta, aliás da verdadeira eu gosto é muito, mas tô engolindo o "abacaxi" de ter votado no "senador" inácio arruda... cadê esse homem?!!??!?

Anônimo disse...

Li hoje na folha de S�o Paulo:
"A primeira-dama da Bahia, F�tima Mendon�a, disse em entrevista � revista "Metr�pole", da Bahia, que "ningu�m sabe qual � a prioridade do governo Jaques Wagner" e pediu para o marido petista n�o imitar o presidente Lula, que seria muito lento em implementar mudan�as. "Eu digo a Jaques que n�o pode ficar igual ao presidente, demorando para fazer as mudan�as necess�rias."
A entrevista, na qual ela critica os deputados que aderiram ao governo ap�s a vit�ria de Wagner, movimentou a Assembl�ia Legislativa. "N�o tem oposi�o. � uma revoada, todo mundo querendo vir para o lado de c�."

ISTO � NA BAHIA OU NO CEAR�?

Anônimo disse...

Pelo menos a primeira-dama da Bahia fala. Não é muda que nem umas que eu conheço...

Anônimo disse...

Ao ir ao fórum Clóvis Beviláqua, hoje, tomei conhecimento de que os Defensores Públicos estão em clima de paralização. Alguém pode me dizer se isso é verdade e porque?

Anônimo disse...

IPU –CE - Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009
* O PREFEITO VAI SUMIR. E AGORA ZÉ?
O ENIGMA DA ESFINGE ESTÁ POSTO! Sua Excelência licencia-se do cargo. Porque? Que motivos tão imperiosos o levaram a tal ato?
a
Segundo alguns, dizem que ele recebeu notícias de um parente recentemente chegado nos Estados Unidos da América do Norte, contando maravilhas de uma certa cidade daquele país, chamada LAS VEGAS, onde campeia livremente o CARTEADO por ser o entretenimento favorito, regado a wisk, servido por BELAS MULHERES LOIRAS, MORENAS, ORIENTAIS, AFRICANAS, ETC, e que nesse paraíso, com apenas uma quota de FPM pode-se refestelar em todas essas delícias. O Sr. Sávio Pontes tem sua licença iniciada em 19 de outubro e uma das quotas é paga no dia 20 de cada mês. Não é muita coincidência? Só falta agora anunciar a COMITIVA que irá ilustrar a sua presença nos “STEITS”. Será que ele vai levar os batedores da Guarda Municipal e a Hylux para sua entrada triunfal nos cassinos de LAS VEGAS? Ou será que já pediu a proteção do FBI ou da CIA? Pessoalmente acho que não. Ou será que tem medo de encontrar algum Sobralense por lá, cobrando uma Nota Promissória, um Cheque sem fundos ou uma moto?
a
Outro motivo fartamente comentado é que as dificuldades com a Justiça do Trabalho estariam preocupando o nosso alcaide que por não ter bens em seu nome (é o abestado!?), não queria enfrentar os oficiais de Justiça, de Tianguá, preferindo que essa ingrata tarefa seja cumprida pelo seu VICE que tem patrimônio suficiente para cobrir as multas impostas ao Chefe do Executivo, por descumprimento a ORDEM JUDICIAL.
a
A nosso ver, qualquer das duas hipóteses não deixam de ser interessantes, por condizerem com o perfile serem próprias do modus operandi do prefeito Sávio Pontes que tanto gosta de coisas refinadas como também de botar “tijolo quente” nas mãos dos outros.
a
A moral dessa história é que o povo ipuense é quem vai pagar as travessuras desse menino traquino, que gosta do bom e do melhor, e quem sabe, lá pelos “STAITS”, não consiga se enturmar com alguém que tenha suas mesmas ambições e fique por lá mesmo. Isso não é difícil. Já se tornou chavão popular: “SE SÁVIO CONVERSAR DEZ MINUTOS COM UMA ESTATUA, QUANDO ELE DER AS COSTAS PARA IR EMBORA, A ESTATUA SAI CAMINHANDO ATRÁS DELE.”
Postado por IPU CEARA às 18:34 20 comentários

FONTE : http://ipuceara2009.blogspot.com/