quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Parque do Alagadiço

Tenho acompanhado pela imprensa a discussão sobre o Parque do Alagadiço, no Bairro Ellery, e o debate sobre a conveniência de se construir ali uma quadra coberta pela Prefeitura.

O Parque foi implantado na minha gestão como Prefeito. É a única área verde pública de toda aquela região. Por ter dimensões pequenas não comporta um equipamento como o que se pretende fazer.

Como governador, desapropriei o Patronato Juvenal de Carvalho, pertencente ao Instituto Rocha Lima, que somado à área fronteira, já de posse do Estado, permitirá, integrado ao terreno da Prefeitura, a expansão substancial do parque.

De quebra, um belo edifício a ser preservado, que deverá ter um uso compatível com a destinação dada ao terreno. Lazer, educação ambiental, convívio com a natureza. Mãos à obra, pessoal!

6 comentários:

Anônimo disse...

o que, de bom, nessa fortaleza, não tem o dedo desse político paidégua que é o lúcio alcântara? convenhamos, prefeito de fortaleza, governador do ceará como esse verdadeiro cidadão lúcio alcântara, num tem não, minha gente!!

José Sales disse...

Dr. Lucio. Seus esclarecimentos contributos importantíssimos à luta reinvidicatória da população dos bairros São Gerardo, Alagadiço, Ellery, Presidente Kennedy de ampliação e melhoria do Polo/ Bosque de Lazer da Sargento Hermínio. Vamos ver se com os mesmos os olhos do Secretário Mariano de Freitas podem ser abertos um pouquinho, assim como da Srª Prefeita Municipal, porque esta história de derrubar árvores de porte e ocupar espaços públicos e áreas livres é totalmente disconforme com qualquer política de preservação ambiental no contexto urbano.

Anônimo disse...

ora, ora. e qual o maior senador da república brasileira? ora, ora. é o cearense lúcio alcântara. tem pra outro não, minha gente!!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio, admiro sua trajetória pública e em várias ocasiões votei no sr., principalmente para cargos legislativos, pois acho que é um debatedor responsável e confiável de problemas importantes para o Ceará e para o Brasil.
Permita-me, no entanto, notar que a esse blog está faltando um pouco daquilo que falta (muito!!!)à nossa Assembléia Legislativa: aqui e ali, uma voz dissonante.

Anônimo disse...

Glauco, fica difícil ser dissonante quando (já fiz até um comentário no post do äbacaxi) a decepção de votar num inácio arruda que não faz diferença alguma no senado é evidente...
Mas tenho que concordar com você que o contraditório é sempre bem vindo.

Anônimo disse...

Uma pergunta: será que a Lôra não está querendo fazer o próximo reiveillon lá?
Esses petistas não gostam de parque não. O povo que se lasque no meio da rua. Parque é luxo pra ele...