A ampla maioria do governo no parlamento estadual rejeitou todos os requerimentos do Dep. Heitor Ferrer que pediam informações sobre o escândalo dos empréstimos consignados.
É a Assembleia escusando-se de uma obrigação básica: o dever de fiscalizar. Se não fiscaliza já não faz questão sequer de se informar.
Depois, ninguém se admire do descrédito da instituição junto à sociedade.
Saiba mais no jornal Diário do Nordeste, edição de 04/11/11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O interessante, meu caro, é que o senhor teve o poder nas mãos e sequer fez algo relevante para o estado. Simplesmente bodejou e ficou na inércia. Tanto que hoje não tem cargo político e nem conceituação no meio. Lamento, mas o senhor é uma extrema vergonha para o nosso estado e que passou despercebido numa administração pífia. Desculpe-me o desabafo. Carlos Andrade Siqueira.
Expediente habitual da base conluiada para proteger o Executivo Estadual é IMPEDIR QUE QUALQUER do Governo seja CHAMADO A DAR EXPLICAÇÕES no Legislativo.
Querem um Governo mudo, intocável e misterioso aqueles mesmos que deviam FISCALIZAR E CONTROLAR o EXECUTIVO ESTADUAL.
É assim que se OMITIU o legislativo cearense no caso dos BANHEIROS ROUBADOS em Ipu e alhures.
ACUSADO, TEO MENEZES (nobre deputado?) até PRESIDE sessões da Casa ou DORMITA à mesa da presidência, brincando com o celular!
QUANTIDADE, não qualidade, faz que o governo Cid Gomes tenha uma base aliada na Assembleia Legislativa.
Causa espanta a FRAQUEZA DE ARGUMENTOS e a POUCA HABILIDADE dos deputados da base conluiada.
CARLOMANO MARQUES, outro dia, devendo discutir uma mensagem, declarou-se "ENFASTIADO". O deputado notabiliza-se pelas sandices que pronuncia na tribuna, confunde evangélicos e católicos e, querendo parecer culto, atribui a Adam Smith a frase de Milton Friedman: "Não há almoço de graça".
Se está enfastiado do mandato, devia renunciar a ele Carlomano Marques.
CIENTES DA FUNÇÃO PARLAMENTAR, Heitor Férrer, Roberto Mesquita, Augustinho Moreira, Eliane Novais, Fernando Hugo QUEREM CONVIDAR, CONVOCAR fulano do Governo para vir à Assembleia.
Mas é em vão. Qual ELEFANTE DOENTE, a BASE CONLUIADA apenas ABAFA o requerimento.
Sua grosseria e desinformação não respondem à minha crítica. Simplesmente por ela não ter resposta. Durante meu governo a Assembleia perguntou o que quis e a tudo respondi mesmo quando as perguntas eram solertes ou odiosas. Quanto ao que fiz se informe melhor antes de exercer seu direito de crítica.
Outro EXEMPLO de OMISSÃO DA AL/Ce
DENÚNCIA RECENTE dá conta de como os SERVIDORES ESTADUAIS SÃO ASSALTADOS por gente ligada ao Governo Cid Gomes por ocasião de contrair EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS.
Coisinha de 19% só para a comissão de intermediários ilegais, odiosos.
Iniciativa de uns poucos deputados conscientes de seus deveres, para chamar às falas os responsáveis, a BASE ALIADA ABAFOU com a própria gordura.
ELY AGUIAR, por exemplo, disse que isto o Banco Central investigasse.
É de perguntar ao deputado e à base aliada para QUE ACHAM QUE SERVIRÁ O PODER LEGISLATIVO?
Postar um comentário