sábado, 5 de novembro de 2011

Assembleia Legislativa

A ampla maioria do governo no parlamento estadual rejeitou todos os requerimentos do Dep. Heitor Ferrer que pediam informações sobre o escândalo dos empréstimos consignados.

É a Assembleia escusando-se de uma obrigação básica: o dever de fiscalizar. Se não fiscaliza já não faz questão sequer de se informar.

Depois, ninguém se admire do descrédito da instituição junto à sociedade.

Saiba mais no jornal Diário do Nordeste, edição de 04/11/11

4 comentários:

Anônimo disse...

O interessante, meu caro, é que o senhor teve o poder nas mãos e sequer fez algo relevante para o estado. Simplesmente bodejou e ficou na inércia. Tanto que hoje não tem cargo político e nem conceituação no meio. Lamento, mas o senhor é uma extrema vergonha para o nosso estado e que passou despercebido numa administração pífia. Desculpe-me o desabafo. Carlos Andrade Siqueira.

Célio Ferreira Facó disse...

Expediente habitual da base conluiada para proteger o Executivo Estadual é IMPEDIR QUE QUALQUER do Governo seja CHAMADO A DAR EXPLICAÇÕES no Legislativo.

Querem um Governo mudo, intocável e misterioso aqueles mesmos que deviam FISCALIZAR E CONTROLAR o EXECUTIVO ESTADUAL.

É assim que se OMITIU o legislativo cearense no caso dos BANHEIROS ROUBADOS em Ipu e alhures.

ACUSADO, TEO MENEZES (nobre deputado?) até PRESIDE sessões da Casa ou DORMITA à mesa da presidência, brincando com o celular!

QUANTIDADE, não qualidade, faz que o governo Cid Gomes tenha uma base aliada na Assembleia Legislativa.

Causa espanta a FRAQUEZA DE ARGUMENTOS e a POUCA HABILIDADE dos deputados da base conluiada.

CARLOMANO MARQUES, outro dia, devendo discutir uma mensagem, declarou-se "ENFASTIADO". O deputado notabiliza-se pelas sandices que pronuncia na tribuna, confunde evangélicos e católicos e, querendo parecer culto, atribui a Adam Smith a frase de Milton Friedman: "Não há almoço de graça".

Se está enfastiado do mandato, devia renunciar a ele Carlomano Marques.

CIENTES DA FUNÇÃO PARLAMENTAR, Heitor Férrer, Roberto Mesquita, Augustinho Moreira, Eliane Novais, Fernando Hugo QUEREM CONVIDAR, CONVOCAR fulano do Governo para vir à Assembleia.

Mas é em vão. Qual ELEFANTE DOENTE, a BASE CONLUIADA apenas ABAFA o requerimento.

Lúcio Alcântara disse...

Sua grosseria e desinformação não respondem à minha crítica. Simplesmente por ela não ter resposta. Durante meu governo a Assembleia perguntou o que quis e a tudo respondi mesmo quando as perguntas eram solertes ou odiosas. Quanto ao que fiz se informe melhor antes de exercer seu direito de crítica.

Célio Ferreira Facó disse...

Outro EXEMPLO de OMISSÃO DA AL/Ce

DENÚNCIA RECENTE dá conta de como os SERVIDORES ESTADUAIS SÃO ASSALTADOS por gente ligada ao Governo Cid Gomes por ocasião de contrair EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS.

Coisinha de 19% só para a comissão de intermediários ilegais, odiosos.

Iniciativa de uns poucos deputados conscientes de seus deveres, para chamar às falas os responsáveis, a BASE ALIADA ABAFOU com a própria gordura.

ELY AGUIAR, por exemplo, disse que isto o Banco Central investigasse.

É de perguntar ao deputado e à base aliada para QUE ACHAM QUE SERVIRÁ O PODER LEGISLATIVO?