quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lula II

Lula antes de ser um político, um ex-presidente, é um doente que sofre a mesma ansiedade e temor de qualquer um que se veja subitamente diagnosticado com um câncer como o dele.

Merece, não apenas pelo seu passado de lutas e serviços prestados ao país, mas como qualquer ser humano, a solidariedade e o apoio dos brasileiros.

Os ataques que tem sofrido na rede só desqualificam seus autores pelo que têm de inoportuno. Revelam o lado sórdido do ser humano e a pusilanimidade dos que se ocultam no anonimato.

Nesse aspecto a internet é bastante vulnerável. A agressividade e a falta de respeito com que agem alguns não tem justificativa servindo para descredenciar esse importante instrumento de comunicação.

As críticas que Lula mereça como agente político não devem ser formuladas no momento em que está frágil física e emocionalmente.

Não é justo misturar sua doença no vale tudo da política ou com o ódio que alimenta a manifestação de alguém que por qualquer razão não o aceite.

Se o SUS tem deficiências, e o atendimento aos brasileiros anônimos deixa muito a desejar, é justo que cada um cobre do governo melhorias no sistema.

A doença do ex-presidente pode até servir de pretexto para se fazer isso. A forma como alguns o fazem é abjeta e merece repúdio

Um comentário:

Célio Ferreira Facó disse...

Com tratamento a tempo e um organismo em forma achará cura o ex-Presidente.

NÃO TEM CURA,porém, o mau-caráter, a inveja, a sordidez egoísta do stablishment brasileiro - oligárquico, rural, medieval, mal educado e rude - que viu, com Lula, retirar-se-lhe definitivamente a chance de MANOBRAR ESTE PAÍS SÓ PARA SI, como um quintal, como o fizeram as elites estúpidas desde a colonização.

O mito-Lula é já imorredouro.

O cidadão-Lula sobreviverá ou pelo menos viverá ainda muitos anos com o recurso da medicina, para desespero dos Predadores.