domingo, 29 de março de 2009

Usina

O governo do Estado do Ceará anuncia que irá retomar o projeto da usina de ondas, que data do período em que fui governador, projeto esse que era desenvolvido em conjunto com a Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE), Eletrobrás e, salvo engano, Petrobrás.

O protótipo da usina seria, como agora, implantado na área do porto do Pecém. Quando governador, tive ocasião de visitar moderno centro de pesquisas da Petrobrás, instalado na ilha do Fuundão, no Rio de Janeiro.

No momento em que cresce o interesse pelas formas renováveis de geração de energia, o desenvolvimento da pesquisa sobre a alternativa das ondas, é informação alvissareira.

Não admira se amanhã, com o hábito do atual governo de mudar os nomes dos projetos herdados do antecessor, a obra passar a se chamar de usina de vagas...

Não importa. Que a ideia tenha prosseguimento é o que interessa.

Saiba mais no Diário do Nordeste, edição de 27/03/09.

3 comentários:

cláudio disse...

Logico, claro e ululante que vão mudar o nome do projeto, mudaram os nomes de todos os outros projetos de seu governo por que não vão mudar este?

Fernando Flexa disse...

Muda, muda, muda!
Vai, Cid, muda, muda, muda!

Anônimo disse...

Esse governo é uma pirataria ambulante. O que mais faz é piratear.

Nunca antes neste estado se viu tanta desfaçatez.